Novidades

Leia, pergunte, opine!

16 de jan. de 2011

PROTETOR SOLAR IDEAL

A beleza do sol encanta os olhos, aquece a alma e o coração... não é maravilhosa essa paisagem?   Mas não nos esqueçamos que o SOL também abrasa, queima, fotoenvelhece nossa pele...

Para todos os dias de sol em nossa vida: FILTRO SOLARRRRRRRR !!!!!!
 Mas qual filtro? Como escolher bem? Aprendamos...


FATOR DE PROTEÇÃO - "potência"do filtro solar...


Os raios ultravioletas que causam dano a pele são de dois tipos: os UV-A e os UV-B. Ao longo de anos de exposição eles interferem no DNA das nossas celulas provocando mutações, levando ao aparecimento de manchas, alterações na espessura, verrugas, rugas e cancer de pele.

O fotoprotetor é o nosso maior aliado na prevenção de todas essas alterações. Mas para que seja realmente eficaz deve ser de amplo espectro, ou seja, tem que bloquear ou absorver essas duas formas de radiação solar mais lesivas à pele – os UVA e os UVB. A proteção contra os UV-B é dada em numeros, de 8 a 100. Quanto maior esse numero, mais tempo de proteção. A proteção UV-A é dada em cruzes (+). Na hora de comprar um filtro observe esse detalhe importante que vem descrito no rótulo do produto.

Discute-se muito a respeito dos filtros com FPS maior que 30. Muitos argumentam que não isso não adianta, que só aumenta a chance de ocorrer uma alergia com a incorporação de novas substâncias para aumentar o poder de proteção. Minha opinião pessoal é que os filtros mais altos protegem mais e que devem ser utilizados em épocas de maior exposição como férias na praia, piscina, etc. Quanto mais clara e sensível for a pele do individuo mais proteção precisa por isso o FPS deverá ser maior: 35, 40, 45, 60 e até 100.

VEÍCULO

O veículo é a substancia na qual os ativos estão dissolvidos ou incorporados. Há várias opções de veículos para um filtro solar: creme hidratante ou oil free, loção cremosa ou fluida, gel alcoolico e nao alcoolico, gel-creme, spray, pó.
Essa variedade enorme de veiculos foram surgindo ao longo do tempo para suprir as necessidades de um mercado cosmecêutico cada vez mais exigente. Porque não aliar uma necessidade (que é a de proteger a pele) com uma vaidade (que é a de ter uma pele cada dia melhor e mais bem cuidada) ?
A industria cosmetica tem feito isso...oferecer um produto que protege e trata ao mesmo tempo.
Pele madura, seca, fotoenvelhecida ? Filtro hidratante, com ativos anti-oxidantes, anti-rugas, acido hialuronico, vitaminas, etc.
Pele oleosa, graxenta, acneica, adolescente ? Dá-lhes proteção em gel, loção ou cremes oil free (livres de óleo), veiculos do tipo oil control.
Homem (a maioria "preguiçosos", não gostam de passar cremes, nao aderem ao tratamento, arranjam mil desculpas para nao usar filtro... que me perdoem os certinhos e bem comportados !) - Compre-lhes um filtro em spray, rapido e pratico de usar.
Pele infantil, delicada? Veiculos hipoalergênicos, sem cheiro, faceis de espalhar; ou filtros fisicos micronizados.

Bom verão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario