Novidades

Leia, pergunte, opine!

27 de set. de 2010

ACNE - Tratamentos via oral




Pele lisinha e bonita no rosto...quem nao quer ter?

A partir do grau II a acne ja pode deixar marcas permanentes na pele. Para evitar que isso aconteça é necessario um tratamento adequadamente orientado pelo dermatologista.

Muitas são as opçoes e a escolha do melhor tratamento depende de cada caso individualmente.




Em praticamente todos os casos existe indicaçao de um produto que controle a oleosidade, seja um sabonete liquido, em barra ou patches anti-oleosidade.
Os produtos a base de peroxido de benzoíla, acido azelaico, adapaleno, acido retinoico e isotretinoina tambem sâo excelentes coadjuvantes para tratamento noturno.
Outra possibilidade é o uso de antibioticos locais ou por via oral. Os antibioticos indicados na acne são da classe das tetraciclinas, azitromicina, clindamicina, eritromicina, doxiciclina, etc.  Eles podem ser usados por longos períodos por via oral e/ou topica
Quando existe historia de alteraçao hormonal/ menstruaçao desregulada/ ovarios microcisticos uma boa opçao é o uso da pilula anticoncepcional que regula o quadro hormonal e costuma melhorar a acne. As vezes a pessoa toma o anticoncepcional por longo tempo e nem sabe que a pilula está fazendo bem para a pele até parar de tomar e surgir as espinhas. Isso é muito frequente principalmente após os 30 anos de idade.
Nos casos de acne mais intensa, grau III e IV  o medicamento mais indicado é a isotretinoina oral.  Ela é derivada da vitamina A e ja está no mercado ha mais de 20 anos. Por ser teratogênica a isotretinoina tem receita controlada. A pele fica menos oleosa, em muitos casos até ressecada durante o tratamento. É o unico tratamente potencialmente definitivo para a acne.

                Acne? Livre-se das espinhas, consulte um especialista!

OBS :  " Essa postagem vale o presente do Blog para quem for o primeiro a postar um comentario abaixo".
Essa semana produto será o CLAFFEISE CL - ADA TINA para celulite.

26 de set. de 2010

PELE OLEOSA & ACNE - Tratamento tópico

A acne é um problema simples e sem gravidade mas costuma afetar bastante a auto estima e porisso até os quadros mais brandos e iniciais merecem tratamento.

ACNE  GRAU I
É o tipo mais leve. A pele tem uma oleosidade exacerbada, alguns cravos e raras espinhas.

Como saber se a pele é oleosa?
A pele é brilhante, gordurosa, umida e os poros geralmente são dilatados e com tendencia a formar cravos. Quem tem conhece como é e nunca precisou aprender.



A pele oleosa por si só já incomoda e mesmo quando nao está associada com acne pode ser tratada com sabonetes e loçoes anti-seborreicas. A maioria das pessoas prefere os sabonetes em barra, talvez por serem mais baratos ou por costume mas na minha opinião os sabonetes liquidos são mais higienicos e práticos. Os sabonetes abrasivos podem ajudar tambem mas devem ser usados com cautela em pessoas com pele sensivel e vermelha pois eles agridem e podem piorar esse tipo de pele. E nada de exagerar na abrasao... 3x/semana na hora do banho ja é mais que suficiente.
Existem varios ativos que diminuem a oleosidade e a acne tais como enxofre, acido salicilico, acido retinoico, irgasan, peróxido de benzoila, acido azelaico, resorcina, canfora, erva doce, bisabolol, hamamellis e muitos outros.
Geralmente é preciso lavar o rosto 2 a 3 vezes ao dia para manter a pele livre do oleo por um bom periodo. Loçoes adstringentes (que contrai os poros) alcoolicas e nao alcoolicas e alguns tipos de patches anti-acne tambem podem ser usados como coadjuvantes no tratamento.
Nada disso é definitivo, só melhora enquanto está usando.

O ideal é procurar um dermatologista que irá indicar qual o melhor tratamento para o seu caso.

Algumas opçoes enquanto vc nao vai ao medico especialista :
Sugestões sabonetes em barra:  Normaderm Vichy, Acne-care, Dermax, Acne-aid, Theracne, Effaclar, Suavié (Darrow), Actine
Sugestões sabonetes liquidos: Sab dermotivin, Finesoap pele oleosa (Dermafine), Acne-wash neutrogena, Normaderm gel esfoliante, Cleanance gel (Avene), Acne care gel purificador
Sugestoes manipulados : Extrato glicolico de hamamelis virginiana a 5%  loçao, sabonete e até em gel pos barba; sabonete liquido com microesferas abrasivas a 3%
Sugestoes locoes: Loçao secatriz (dermage), Loçao secativa Adcos, Cleanance loçao Avene, Acne care loçao tonica (Cosmiatric), Diozinac lç

23 de set. de 2010

ACNE

Pele bonita! Sem acne!!

A acne é um disturbio do aparelho pilosebaceo muito comum nos adolescentes. Poucos passam por essa fase completamente ilesos, sem uma espinha no rosto ou um amontoado de cravos no nariz.
Geralmente a pele começa a se modificar a partir dos 12 ou 13 anos quando os hormonios sexuais (andrógenos) começam a circular e  estimular o desenvolvimento das glandulas sebáceas presentes principalmente na face, couro cabeludo, colo e costas. As glandulas produzem o sebo, uma especie de óleo que lubrifica a pele. A superprodução de sebo torna a pele oleosa e brilhante e sua decomposiçao por bacterias  pele resulta em acne.
A acne é classificada didaticamente em 4 graus..
Grau I -   Pele oleosa com alguns cravos e pouquissimas espinhas.
Grau II -  Pele oleosa com espinhas frequentes e/ou  muitos cravos pretos ou brancos.
Grau III - Pele ja tem um componente inflamatorio mais intenso que a deixa avermelhada, irritada, cheia de espinhas internas doloridas ou pustulas amareladas nas areas mais oleosas (zona T - testa, nariz, queixo), as vezes em pescoço, colo e/ou costas. Os cravos são maiores e salientes principalmente no rosto, testa, orelha interna. Nesse grau a pele já esboça indicios de marcas e cicatrizes permanentes.
Grau IV - A pele é super oleosa, inflamada, os poros são abertos e cheios de pontos escuros (sebo oxidado), lesôes pustulosas e cisticas, cicatrizes e marcas.
A acne deve ser tratada logo no inicio para prevenir o aparecimento de marcas e cicatrizes, que hoje tambem têm tratamento, mas mais dificil e dispendioso.
Procure o dermatologista e fique linda!!!

22 de set. de 2010

CELULITE


A celulite é uma doença dos tempos modernos até hoje não muito bem esclarecida quanto à sua causa.

Provavelmente esteja relacionada com as mudanças de hábitos de vida como o sedentarismo, stress,  uso de anticoncepcionais, alimentação inadequada, roupas apertadas, fumo, etc.

É uma alteração na estrutura normal do tecido adiposo (gorduroso) que se manifesta por um aumento da consistência, espessura e sensibilidade da pele e diminuição da sua mobilidade.

É comum  um aspecto visual de pele ondulada ou irregular (casca de laranja) que ocorre por aderência da pele aos planos profundos em algumas áreas e preservação de outras.
 
O problema é quase que exclusivo do sexo feminino, por razões hormonais ou por razões estruturais, uma vez que se localiza em regiões específicas como coxas, nádegas e abdome femininos. Diferentes etapas da vida feminina tais como puberdade, menstruação, gravidez, pós-parto, menopausa e uso de pilulas anticoncepcionais possuem uma clara influencia no desenvolvimento e agravamento da celulite.

O tratamento da celulite é longo e trabalhoso. É super importante avaliar os habitos e estilo de vida da pessoa e estimular mudanças saudaveis. Melhorar a alimentação introduzindo mais frutas, verduras e legumes e diminuindo carnes, frituras e açucares. Abolir o alcool e o cigarro, diminuir o stress, por fim ao sedentarismo orientando a pratica de exercicios fisicos 2 a 3x semana ( durante toda a vida), que melhora nao somente a celulite como tambem o organismo em geral. Avaliar o perfil hormonal e pesar o custo beneficio da pilula anticoncepcional. As roupas apertadas (como os jeans colados ao corpo) pioram a celulite, devem ser desestimulados.
                                                                                                                                                                                 
Em relação ao tratamento medico em si podemos dizer que a mesoterapia é uma opçao que apresenta resultados favoraveis na maioria dos casos. Para quem nao sabe o que é,  mesoterapia é a injeção de pequenas doses de medicamentos ativos na area da patologia a ser tratada. No caso da celulite faz-se de 80 a 100 picadas em cada grande area (coxa, abdome, etc) onde se injeta os farmacos gota a gota na derme. Os medicamentos utilizados são varios, dentre os quais citamos a procaina, a cafeina, o chá verde, o mellilotus, a pentoxifilina, o tiratricol, etc.

Uma outra opção de tratamento são os aparelhos de massagem cujas tecnologias variam desde os ultrasom ate os eletroestimuladores e radio frequencias (accent, power shape, vella shape, tripolar, etc). A drenagem linfatica  manual tambem é benefica e deve ser indicada.

A cura em si praticamente não existe mas há uma grande melhora do quadro quando bem conduzido. Os insucessos ocorrem principalmente quando as pacientes “relaxam” com o tratamento.

Diga adeus à celulite levando uma vida saudável!!!  Cuide-se bem.

21 de set. de 2010

Verão e a proteção solar...

                                            Gente que calor é esse?
                                            Cadê aquela chuvinha gostosa que aplaca o nosso suor?

SOL...Sol...
O sol é para nós o grande vilão e o grande heroi, dependendo do uso que fazemos dele.
Se por um lado ele é necessario para a absorção de Vit D e calcio para os ossos e um grande aliado na prevençao da osteoporose do idoso e do raquitismo nas crianças,  por outro lado o seu excesso na pele a curto prazo pode causar queimaduras e manchas e, a longo prazo, o cancer de pele.
O melhor sol é aquele solzinho fresco das primeiras horas da manhã ou do cair da tarde. Esse é que é o sol amigo e benéfico que faz bem para o organismo e que pode ser tomado sem peso na consciência. Ja o solzão do meio dia ou das horas próximas é um sol muito forte e prejudicial que deve ser evitado de qualquer jeito.
Chapéu, boné, guarda chuva ou sombrinha, roupas de mangas longas e de cor clara (que reflete os raios), lenços ou qualquer outro acessorio que sirva de barreira entre o sol e a pele são válidos.

Filtro Solar... o creme mais importante que qualquer pessoa possa fazer uso. Diario, mesmo em dias chuvosos ou nublados, na neve, na piscina, na cidade ou no deserto, em qualquer lugar o filtro solar é um valioso protetor da pele.

Qual o filtro mais indicado?

A opçoes de filtro no mercado são tantas que acaba confundindo o consumidor. O ideal é escolher um produto que combine com o seu tipo de pele. O fator de proteção na minha opiniao deve ser no minimo 20 para uso diario e um fator mais alto (45 ou +) para praia ou piscina.

Se a sua pele é oleosa...opte por um filtro em gel creme ou creme oil free ou loçao. Ex: Anthelius fluido, SunMax 60 fluid, Ansolar 30 gel creme, Episol 50 oil free, Normateint FPS 20, Heliocare 30 silk gel, New Block gel creme, Normalize matte Ada Tina  FPS 25 e 50.

Se a sua pele é seca... opte por um filtro mais hidratante e cremoso. Ex Filtrum HT FPS20, Epídrate rosto FPS 30, Cetaphil defense FPS50, Normaderm FPS15 Vichy

Criança?... escolha um filtro infantil. Ex: Episol infantil, Nivea kids, Sundown infantil, Isdin infantil

Homens... (nao têm muita paciencia com cremes)  use um filtro em spray. Ex : Ansolar spray, Fresh Cooling spray,  Avene spray

Peles com acne? Use um filtro livre de oleo ou gel. Ex : Minesol oil control, Episol water gel, Sun Max Fluid 60, New block gel creme, Normalize matte Ada Tina FPS 25 e 50

Quer um filtro com cor? Ex : Photoderm max tinto, SpectrabanT, Sunmax color sense 35 (fluido), Normateint FPS 20,  AVENE 30 color, Anthelius fondante com cor FPS 50.

Pele manchada? Photoderm SPOT FPS 50  (protege e ajuda clarear), Photoprot FPS 100, Photoderm Max 100

Filtro com antienvelhecimento? Anthelius AE gel creme velouté FPS 30, Normaderm Vichy FPS 15

Nao importa qual filtro voce goste ou precise... Tem para todos os gostos e bolsos...

                                         USE SEMPRE!!!!!!

ATENÇÃO : O primeiro leitor a postar um comentario nessa matéria sobre Filtros Solares vai receber em casa um incentivo para o uso do filtro nesse verao: uma coleção de amostras de filtros de várias marcas e de vários FPS.

19 de set. de 2010

HIPERHIDROSE





Hiper = muito
Hidrose = sudorese







A sudorese excessiva é algo bastante incômodo para qualquer pessoa, seja nas axilas, fronte, mãos ou  pés.
Quase sempre é um suor sem cheiro localizado em uma das regiões citadas e tão abundante que se torna um problema.
A hiperhidrose axilar  fica aparente principalmente nos tecidos escuros. Imaginem um executivo com um terno super fino molhado nas axilas... ou uma noiva com vestido suado... ou mesmo uma pessoa com roupas do dia a dia eternamente molhadas debaixo do braço...é muito chato e constrangedor.
A hiperhidrose nas mãos transforma um simples cumprimento de mãos num ato desagradavel e inconveniente; tanto que é comum que elas comecem a evitar o aperto de mãos. Na escola as mãos suadas enxarcam os cadernos, os livros, as provas. É comum as pessoas contarem que tem que carregar uma toalhinha de mão o tempo todo...
Quando o problema é nos pes...os pés ficam "nadando" dentro dos sapatos e a umidade predispõe a  proliferação de fungos e aparecimento de micoses.
Os antiperspirantes não costumam ser suficientes para sanar o problema. Recentemente a Vichy e a SVR lançaram novos produtos com uma porcentagem maior de ativos e que parecem amenizar bastante a sudorese principalmente axilar.
Um tratamento  eficaz é a aplicaçao da toxina botulinica (BOTOX, DYSPORT, PROSIGNY, XEOMIN). O produto é injetado em pequenas doses em toda a regiao afetada (mais ou menos 20 picadas de cada lado) e após dois a 3 dias o individuo para de suar. Não é definitivo, dura em torno de 6 a 8 meses quando pode ser reaplicado. A região axilar é a área mais procurada para tratamento de hiperhidrose com toxina botulinica.
O tratamento é muito eficaz. Um verdadeiro milagre para quem tem o problema...
Custo medio: 1200 a 1500 reais o tratamento

Essa postagem vale o presente do Blog (Cosmético da vez - Eluage contour des Yeux AVENE ) para quem for o primeiro leitor (a) postar um comentario abaixo.
Mande um email com o endereço de entrega para oficinadapele@hotmail.com

18 de set. de 2010

MONOLITH - HOMENS



MONOLITH

Os homens nao costumam ser muito vaidosos, ou melhor, não costumavam ser...






Atualmente, com a valorização da imagem, da aparencia, da postura e da apresentação pessoal, os homens tem se preocupado mais em se vestir bem, cuidar dos cabelos, tratar a pele e com isso manter um visual mais apresentavel.

Foi pensando nisso que a Futura Biotech lançou o MONOLITH, um creme anti sinais diurno e noturno especialmente idealizado para a pele masculina. O produto tem um seborregulador que controla a oleosidade excessiva muito comum no homem e previne o envelhecimento precoce causado pelo sol. Tem tambem ativos que melhoram e previnem a foliculte da barba.

Apresentação:  gel creme, frasco air less (que impede a entrada de ar dentro do frasco) de 50 g. Custo: 100 a 120 reais

17 de set. de 2010

ENDOCARE


ENDOCARE é uma linha de produto para corrigir rugas de expressão e combater o fotoenvelhecimento cutaneo.

Contem em sua formula o SCA Biorepair Technology, extraido de um microorganismo estudado ha 15 anos - Cryptomphalus aspersa, com ação regeneradora e antioxidante.


Sao dois produtos: o fluido intenso concentrado, com 40% de SCA e o endocare day com 2% de SCA. A proposta do tratamento é utilizar 1 ml do endocare fluido intenso nas rugas profundas do rosto durante 7 noites seguidas repetindo mensalmente por 3 meses.

Ao mesmo tempo utiliza-se o Endocare day que ja conterm filtro solar FPS 30 diariamente.

O fabricante promete uma melhora de 45% nas rugas profundas, 78% na luminosidade da pele e 86% de melhora no relevo e hidratação.

O preço é um pouco salgado para o bolso das brasileiras...180 a 200,00 por uma caixa contendo 2 frascos de 3,5 ml do produto concentrado. Pouquissimo!!! O endocare day custa em torno de 135,00 com 30 ml.

Se algum leitor(a) já usou, por favor, deixe uma opiniao...

16 de set. de 2010

FOLCARE SHAMPOO & LOÇAO



FOLCARE é uma linha  importada de tratamento para cabelos da MELORA,  uma empresa de origem portuguesa.

O shampoo folcare frequência tem chá verde em sua composição (camélia sinensis), um poderoso antioxidante, além de vitaminas e aminoácidos.  O produto promete revitalizar os fios, aumentar o volume, facilitar o penteado e dar brilho. Indicado para uso diario ou de acordo com o habito pessoal.

O shampoo folcare cabelos oleosos tem uma formulação rica em substancias que controlam a oleosidade : enxofre hidrosoluvel, urtica dioica e condrointin sulfato de sodio. Tem tambem glicosaminoglicanos que agem na espessura e densidade dos fios tornando-os mais fortes. Usado 3x/sem.

A linha Folcare ainda tem uma loçao tônica capilar indicada na prevençao e queda de cabelos. Vem em caixa de 12 unidades de 8,33 ml cada. O tonico deve ser massageado a noite no couro cabeludo em dias alternados e na manha seguinte ser lavado com shampoo Folcare frequencia . O tratamento deve ser usado por  um periodo de 4 a 8 semanas.

S.A.C  ( 011) 50164164

15 de set. de 2010

NORMATEINT - Vichy




A Vichy está sempre lançando novos produtos que logo se tornam cobiçados pelas consumidoras de cosmeticos de primeira linha.
Esse creme vem ocupar um espaço entre os já inúmeros cosmecêuticos com cor.
O produto combate a oleosidade, ação antioxidante e filtro solar FPS 20.



A proposta é tratar a pele e ao mesmo tempo ter um efeito de maquiagem que corrige as imperfeiçoes e reduz o brilho com proteção solar.
São tres opçoes de cor para voce escolher qual combina mais com a sua pele.
Experimente e conte aqui no blog...

                                             Maiores informaçoes: http://www.vichy.com.br/

14 de set. de 2010

SCULPTRA

SCULPTRA nos remete ao verbo esculpir.

Sculptra é um tipo de preenchimento injetavel composto de acido poli-latico, um polimero sintetico biocompativel e reabsorvivel.

Diferentemente de outros preenchedores que só fazem volume sob a pele o acido polilactico preenche por estimulo de colageno. Ele age a longo prazo aumentando a espessura da derme e melhorando as linhas de força da pele.


Na minha opiniao os melhores resultados sao obtidos em pessoas de feiçoes magras porque ele confere um volume natural. Os rostos finos e angulosos ganham novas formas sem alterar a fisionomia. A melhora é lenta e gradual como se a pessoa tivesse engordado. É preciso cuidado ao tratar rostos mais cheios para que a pessoa nao fique com bochechas muito salientes ou com aparencia de gorda.

O Sculptra é um tratamento que exige paciencia. Com ele o imediatismo e a pressa nao tem vez, já que são necessarias de 2 a 4 sessões com intervalos de 30 ou 45 dias. Mas vale a pena...

O custo do sculptra varia de acordo com o volume injetado. Um frasco inteiro deve sair por volta de 1500,00 por sessão. Mas é possivel colocar fraçoes do frasco dependendo do caso.

Todas as minhas pacientes que fizeram gostaram dos resultados e eu tambem fiquei satisfeita.

Recomendo!

13 de set. de 2010

PEELINGS






PEELING - palavra de origem inglesa que significa descamar, esfoliar, despelar.


O peeling químico consiste basicamente em acelerar a esfoliação da pele, através de um agente químico, cuja escolha varia em função do grau de esfoliação desejada.







Desde a antiguidade os povos já buscavam maneiras “caseiras” de ter uma pele melhor. Naquela época as mulheres egípcias banhavam-se em leite fermentado para amaciar a cútis, o que nada mais era que um peeling suave de alfa-hidroxiácido (ácido lático). Os turcos usavam o fogo para chamuscar a pele com o intuito de promover uma esfoliação leve e melhorar seu aspecto. Na Índia, as mulheres misturavam urina com pedra-pomes para aplicar na pele e descamar ( ughh).

Todas essas formas primitivas e caseiras de peeling eram realizadas no intuito de melhorar a pele e ficar mais bonita...

PARA QUE SERVEM OS PEELINGS?

Servem para renovar a pele de forma mais rápida, controlada e abrangente conseguindo com isso uma melhora significativa no seu aspecto em geral. O peeling deixa a pele mais lisa, brilhante e rejuvenescida. Pode ser realizado tanto na face como em outras áreas do corpo como pescoço, braços, dorso das mãos, costas, pernas, etc. Há inúmeros tipos de peelings: isolados ou combinados, superficiais ou profundos, cada qual com suas indicações.

Em geral podemos dizer que os peelings:

• Melhoram a textura e a aparência da pele,
• Clareiam sardas, manchas senis e manchas solares,
• Atenuam marcas e cicatrizes de acne,
• Auxiliam no tratamento da acne ativa,
• Melhoram o aspecto das estrias, principalmente das estrias recentes,
• É uma ótima opção no tratamento de rugas finas de expressão,
• Apresentam excelentes resultados no foto envelhecimento.

Procure seu dermatologista e peça um peeling pra ficar lindaaaaaaa!!!!!!!

12 de set. de 2010

UNHAS EM DIA...

Tudo tem que estar bonito e arrumado na mulher moderna e as unhas não ficam de fora... Unhas bem cuidadas são o cartao de visita de uma apresentação,  um aperto de mãos ou um afago. As dos pés então, agora no verão,  com as sandalias que deixam os dedos a mostra precisam estar impecáveis.
O que é uma unha saudavel?
É uma unha rosada, lisa, transparente, sem saliencias ou reentrancias, completamente colada no leito ungueal. A higiene, mais do que a beleza, manda manter as unhas sempre limpas e livre de doenças como micoses e infecçoes.

Sao sinais de micose (fungos): espessamento e opacificaçao da unha, descolamento da borda externa ou nos cantos, maceraçao por baixo da lamina ungueal,  descamaçao e coceira ao redor dos dedos das maos ou dos pes. Sao sinais de infecçao por bacterias: vermelhidao ao redor da cuticula ou no dedo, calor local, secreção branca ou esverdeada (pus), dor e até febre. As micoses são tratadas com antifungicos por via oral e local; as infeçcões bacterianas são tratadas com antibioticos e antiinflamatorios orais e topicos. Em qualquer um dos casos é necessario procurar o dermatologista que irá fazer o diagnostico correto e indicar o melhor tratamento.
LEMBRE-SE : Podologo(a)s são profissionais maravilhosos, especializados em cuidar das unhas, mantê-las em ordem...mas nao são medico(a)s e nao estao aptos a receitar remedios...

7 de set. de 2010

VITILIGO




Vitiligo é uma doença de PELE,  nao contagiosa cujo maior problema é a questão estética.



Afeta 1% da população e surge sob a forma de manchas marfínicas na pele. As lesoes são bem delimitadas com bordas ligeiramente hiperpigmentadas e tendência a serem simétricas e bilaterais.
Nao coça. Nao dói. Nao descama.
Pode surgir em qualquer época da vida  mesmo na infancia.
Homens e mulheres são igualmente afetados.
Nao se pode afirmar que seja hereditária mas em 30% dos casos tem história familiar.

O tratamento costuma ser longo, com medicamentos que estimulam a produçao de melanina(pigmento que da cor a pele) e consequente repigmentação das áreas brancas.

O sol é um poderoso aliado contra a doença mas tem que ser bem dosado pois ao mesmo tempo em que ele é um estimulo para os melanocitos (celulas da pele que produzem o pigmento melanina) ele tambem pode causar danos na pele despigmentada e desprotegida,  inclusive cancer de pele.

Vitiligo tem tratamento. Procure o dermatologista!!!

3 de set. de 2010

IMPLANTES DE CABELOS

IMPLANTE CAPILAR
Os implantes capilares sofreram um grande avanço nos últimos anos. Podem ser realizados não só em homens como em mulheres desde que haja uma boa area doadora.
A implantação fio a fio de um número alto de enxertos por sessão ( 80 a 100 fios por cm² num total de ate 8 mil fios) proporciona resultados cada vez mais naturais e duradouros, muito diferente do aspecto de cabelo de boneca que os implantes em tufos deixavam antigamente. A perfeição chegou ao ponto dos implantes serem colocados de maneira a imitar todas as sutis variaçoes dos cabelos, tais como a direção e angulação dos fio, as diferenças de volume e disposição dos fios por areas, etc.
 O objetivo é obter um resultado final tão natural que ninguém possa dizer que a pessoa tenha sido submetida a um implante.
Os cabelos implantados nao caem a posteriori porque a area doadora tem cabelos mais resistentes e geneticamente diferentes dos cabelos que cairam.

O Brasil conta com inumeros especialistas que trabalham exclusivamente com implantes capilares com grandes equipes e excelentes resultados.

Mais informações? Sugiro o site http://www.cabelo.med.br/

CALVICIE

CALVICIE (alopecia familiar masculina)

A Calvicie masculina é um processo de miniaturização, afinamento e queda de cabelos que pode começar em qualquer idade até mesmo na adolescência. Geralmente algum parente próximo como pai, avôs, tios ou irmãos têm história de calvicie.


Os pêlos da região frontal vão sofrendo uma diminuição em número e espessura e sendo substituídos gradativamente por outros, cada vez mais finos, fracos, despigmentados e curtos. O couro cabeludo se torna mais visivel e a fronte mais alargada pelo recuo da implantaçao dos pelos formando as famosas “entradas” que tanto aborrecem os homens.

As vezes o processo de perda se  expande pela região da coroa da cabeça e o individuo fica com o couro cabeludo exposto e sem proteção. Ao longo dos anos essa exposição prolongada pode predispor ao cancer de pele na regiao.

O tratamento mais comum da calvicie inclui dois medicamentos principais: finasteride oral, uma droga que interfere na conversão da testoterona em dihidrotestoterona no couro cabeludo (o hormônio responsável pela queda de cabelos familiar no homem) e o minoxidil tópico em soluçao alcoolica de
3 a 5% que melhora a irrigaçao dos pelos.

É recomendavel evitar bonés, chapéus, capacete ou qualquer motivo que comprima o couro cabeludo e diminua a irrigaçao.

Para quem nao se conforma com as entradas ou a "careca" é possivel recuperar em parte a cabeleira perdida com o implante capilar.

Essa postagem vale o brinde do "Cosmetico da vez..." para quem for o primeiro leitor a deixar um comentario abaixo... Nao se esqueça de mandar um email para oficinadapele@hotmail.com com o endereço de entrega do produto. Dessa vez o cosmetico será um super Cetaphil loçao de 473 ml.

2 de set. de 2010

INNEOV NUTRI CARE



A linha INNEOV estreiou no Brasil com o Inneov fermeté,
um nutracêutico especialmente desenvolvido para prevenir
o envelhecimento.
Experimentei no semestre passado, achei que realmente funciona. Melhora o tônus da pele, a firmeza, diminui a celulite.
Percebi mudanças...Gostei.




Depois dele, no verão passado veio o Inneov solar.  Algumas pessoas que usaram antes e durante as ferias na praia tiveram bons resultados... o bronzeado permaneceu por mais tempo e a pele não descascou.

Agora  chegou o Inneov Nutri Care, especialmente desenvolvido para cuidar das unhas e dos cabelos! Inneov Nutri Care (como toda a linha Inneov) nao é um medicamento... é um nutracêutico.  Meio alimento/meio medicamento o produto contém omega 3,  vitamina C e E associadas ao licopeno e o óleo de semente de groselha negra (que promete melhorar a nutrição do bulbo capilar).
Quem tem unhas frágeis e quebradiças,  queda de cabelos freqüente, de pequena intensidade e sem causa definida...vale a pena experimentar. Porém, quem está com uma queda muito acentuada... não arrisque,  procure o dermatologista!

Obs : Inneov contem produtos marinhos. É contra indicado para quem tem alergia a crustáceos.

Maiores informações sobre o produto no site www.inneovbrasil.com.br