Novidades

Leia, pergunte, opine!

14 de set. de 2010

SCULPTRA

SCULPTRA nos remete ao verbo esculpir.

Sculptra é um tipo de preenchimento injetavel composto de acido poli-latico, um polimero sintetico biocompativel e reabsorvivel.

Diferentemente de outros preenchedores que só fazem volume sob a pele o acido polilactico preenche por estimulo de colageno. Ele age a longo prazo aumentando a espessura da derme e melhorando as linhas de força da pele.


Na minha opiniao os melhores resultados sao obtidos em pessoas de feiçoes magras porque ele confere um volume natural. Os rostos finos e angulosos ganham novas formas sem alterar a fisionomia. A melhora é lenta e gradual como se a pessoa tivesse engordado. É preciso cuidado ao tratar rostos mais cheios para que a pessoa nao fique com bochechas muito salientes ou com aparencia de gorda.

O Sculptra é um tratamento que exige paciencia. Com ele o imediatismo e a pressa nao tem vez, já que são necessarias de 2 a 4 sessões com intervalos de 30 ou 45 dias. Mas vale a pena...

O custo do sculptra varia de acordo com o volume injetado. Um frasco inteiro deve sair por volta de 1500,00 por sessão. Mas é possivel colocar fraçoes do frasco dependendo do caso.

Todas as minhas pacientes que fizeram gostaram dos resultados e eu tambem fiquei satisfeita.

Recomendo!

12 comentários:

  1. Daniela15/9/10

    Bom dia dr. Rita! Muito interessante a SCULPTRA...é semelhante ao botox?
    Parabéns pelo blog! Está ótimo...tenho lido sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniela..
    O Botox é um produto que relaxa o musculo onde é aplicado, atenuando as rugas sem preenche-las.
    O Sculptra é um preenchedor, faz volume sob a pele.
    Cada um deles tem uma indicação precisa... e só o medico especialista pode avaliar qual o melhor tratamento para cada paciente.
    Um abração

    ResponderExcluir
  3. Anônimo25/6/13

    Eu fiz Sculptra faz três anos, duas sessões e digo que não existe nada melhor para rejuvenescer. Incrível o resultado e não tive nenhum aborrecimento. Tenho uma prima que fez ácido hialurônico e ficou com o rosto arredondado.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28/11/13

    Olá, Dra. Rita,
    fiquei muito interessada nesse produto para preenchimento. Gostaria de saber se vocês conhecem alguma dermatologia ou clínica em Belo Horizonte que utiliza esse produto/método.
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Eu nao conheco ninguem para te indicar em BH. Procure no site da SBD (Sociedade Brasileira de dermatologia) - procure um associado.
    http://www.sbd.org.br
    O sculptra nao tem um efeito imediato..demora um pouco, porque tem que estimular o colageno, esperar produzir o novo colageno. Mas vale a pena. Da um resultado uniforme, natural.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/9/14

    Olá! Em BH existe a Dra. Rachel Guerra, dermatologista. O telefone de lá é 3222.27.33

    ResponderExcluir
  7. O procedimento doi? Alguma indicacao de dermato em Brasilia? Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. O procedimento doi? Alguma indicacao de dermato em Brasilia? Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/11/16

    Olá Dra Rita!! Vc já fez sculptra nas coxas (parte interna)? Tenho ouvido q é mto bom mas c o tempo pode dar vários nódulos....
    Obrigada

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13/2/17

    Dra, Rita, faz duas semana que fiz a segunda sessão do sculptra, fiz depois de 45 dias da primeira sessão. Estou fazendo o corporal, nos glúteos e perna. Estou muito ansiosa, porque ainda não vi nenhum resultado. Muitos profissionais dizem que os resultados aparecem depois de 45 dias, mas eu ainda não tive esse retorno. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Dra. Rita, vi que a Sra. atende em Franca. Já morei aí, fiz Direito na Unesp, cidade muito boa. Agora estou em São Paulo. Estou interessada no Sculptra. A senhora atende em São Paulo, ou tem um profissional aqui para indicar, se possível, com preços mais módicos?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario