Novidades

Leia, pergunte, opine!

13 de set. de 2010

PEELINGS






PEELING - palavra de origem inglesa que significa descamar, esfoliar, despelar.


O peeling químico consiste basicamente em acelerar a esfoliação da pele, através de um agente químico, cuja escolha varia em função do grau de esfoliação desejada.







Desde a antiguidade os povos já buscavam maneiras “caseiras” de ter uma pele melhor. Naquela época as mulheres egípcias banhavam-se em leite fermentado para amaciar a cútis, o que nada mais era que um peeling suave de alfa-hidroxiácido (ácido lático). Os turcos usavam o fogo para chamuscar a pele com o intuito de promover uma esfoliação leve e melhorar seu aspecto. Na Índia, as mulheres misturavam urina com pedra-pomes para aplicar na pele e descamar ( ughh).

Todas essas formas primitivas e caseiras de peeling eram realizadas no intuito de melhorar a pele e ficar mais bonita...

PARA QUE SERVEM OS PEELINGS?

Servem para renovar a pele de forma mais rápida, controlada e abrangente conseguindo com isso uma melhora significativa no seu aspecto em geral. O peeling deixa a pele mais lisa, brilhante e rejuvenescida. Pode ser realizado tanto na face como em outras áreas do corpo como pescoço, braços, dorso das mãos, costas, pernas, etc. Há inúmeros tipos de peelings: isolados ou combinados, superficiais ou profundos, cada qual com suas indicações.

Em geral podemos dizer que os peelings:

• Melhoram a textura e a aparência da pele,
• Clareiam sardas, manchas senis e manchas solares,
• Atenuam marcas e cicatrizes de acne,
• Auxiliam no tratamento da acne ativa,
• Melhoram o aspecto das estrias, principalmente das estrias recentes,
• É uma ótima opção no tratamento de rugas finas de expressão,
• Apresentam excelentes resultados no foto envelhecimento.

Procure seu dermatologista e peça um peeling pra ficar lindaaaaaaa!!!!!!!

5 comentários:

  1. edlaine13/9/10

    estou louca pra peeling , ja vi em pessoas que fizeram e ficou otimo

    ResponderExcluir
  2. oficinadapele.14/9/10

    Pois faça sim que vc vai gostar. So que depois do peeling tem que ter cuidado com o sol. Tem que evitar a exposição solar (piscina, praia..) uns 10 a 15 dias. Mas pode levar vida normal e usar o filtro claro.
    Um beijao

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/11/10

    DI BERTOLI
    FIZ PEELING COM UMA CIRURGIÃ PLASTICA, A BASE DE ACIDO RETINOICO E HIDROQUINONA, MAS MEU ROSTO FICOU MUITO AVERMELHADO, QUEIMAVA DEMAIS, AO PONTO DE FORMAR ATÉ FERIDAS. O QUE VOCÊ ACHA QUE PODE TER OCORRIDO????, SERÁ QUE ALERGIA A ESTES PRODUTOS PODE TER OCASIONADO ISTO?HOJE A MINHA PELE É TODA MANCHADA, HORRIVEL. TENHO 28 ANOS MAS PAREÇO BEM MAIS VELHA... VOCÊ PODERIA ME AJUDAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo19/6/13

      Cirurgiã Plastico não é Dermatologista,da próxima vez se não quiser ficar com o rosto manchado va ao profissional certo.
      Beijos

      Excluir
  4. Dra Rita Moscardini9/11/10

    O peeling de acido retinoico deixa a pele vermelha mesmo, descama bastante na maioria dos casos. E melhora a pigmentaçao tambem, ele serve justamente para isso, retirar manchas. No seu caso pode ter acontecido sim uma alergia intensa a um dos componentes da formula.
    O que pode ser feito: outros tipos de peeling (resorcina por exemplo) ou laser, ou ate tratamentos em casa. Use um filtro bem potente diariamente. Sugestao: photoderm max FPS 100 ou Heliocare 90.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario