Novidades

Leia, pergunte, opine!

14 de nov. de 2010

LASERS... o que são?







Lasers são aparelhos de alta tecnologia que utilizam a luz como fonte de energia.






Grosseiramente ele pode ser entendido como um cilindro cuja entrada tem uma fonte de luz que penetra o tubo e irradia um agente fisico colocado no meio do tubo. Esse agente pode ser um liquido, um gaz, um cristal, um diodo, etc. A luz que sai no final do tubo tem um comprimento de onda diferente para cada meio irradiado. Por exemplo: no caso de um diodo, o comprimento de onda vai ficar em torno de 800 nm e esse laser será um laser diodo. Isso confere uma caracteristica muito importante aos lasers : a seletividade. Explico - da mesma forma que cada remedio serve para tratar um tipo de doença, cada laser é seletivo para um tipo de estrutura e problema da pele - hemoglobina (vasos), agua (colageno), melanina (pelos e manchas escuras), etc. Os lasers diodo por exemplo são seletivos para pelos - ótimos para depilação definitiva.

Existem lasers de corte, de vaporizaçao, de coagulaçao. Laser quentes e frios. Lasers continuos e fracionados. Lasers pulsados, superpulsados. As terminologias se acumulam a cada ano com a evolução da tecnologia.

Fique atento : Lasers de aplicaçao medica devem ser manuseados por medicos. Nao arrisque sua pele na mao de curiosos,  procure sempre um medico especializado.

Um comentário:

  1. Leticia15/11/10

    Com certeza... E se as pessoas soubessem que a diferença de preço pra tratamento com médico e com curioso não é grande, parariam de fazer bobagem...
    Doutora, adorei o blog. Sugiro, ainda quanto aos lasers, um post sobre lasers para tratamento de vermelhidão/vasinhos/rosácea.
    Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentario