Novidades

Leia, pergunte, opine!

9 de mai. de 2010

Calvície


A Calvicie masculina (alopecia familiar masculina) é um processo de miniaturização, afinamento e queda de cabelos, que pode começar em qualquer idade, até mesmo na adolescência. Geralmente algum parente próximo como pai, avôs, tios ou irmãos têm história de calvicie. Os pêlos da região frontal vão sofrendo uma diminuição em número e espessura, e sendo substituídos paulatinamente por outros, cada vez mais finos, fracos, despigmentados e curtos. O couro cabeludo se torna mais visivel, e a fronte mais alargada pelo recuo da implantaçao dos pelos, formando as famosas “entradas” que tanto aborrecem os homens.
O tratamento mais comum da calvicie inclui dois medicamentos principais: FINASTERIDE oral, uma droga que interfere na conversão da testoterona em dihidrotestoterona no couro cabeludo (o hormônio responsável pela queda de cabelos familiar no homem) e o MINOXIDIL tópico em soluçao alcoolica a 3 a 5%, que provoca uma melhora na irrigaçao dos pelos.

IMPLANTE CAPILAR
Os implantes capilares sofreram um grande avanço nos últimos anos. Podem ser realizados nao so nos homens como tambem nas mulheres, desde que haja uma boa area doadora. A implantação fio a fio de um número alto de enxertos por sessão proporciona resultados cada vez mais naturais e duradouros, muito diferente do aspecto de cabelo de boneca que os implantes em tufos deixavam antigamente. Hj há medicos no Brasil especializados apenas em implantes capilares, com grandes equipes e excelentes resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario