Novidades

Leia, pergunte, opine!

20 de abr. de 2017

FILLERS (Preenchimento)

Fillers são produtos de alta tecnologia especialmente desenvolvidos para serem injetados sob a pele no intuito de preencher espaços e dar volume.
O método tem evoluído bastante e a cada ano conquista novos adeptos.
O produto mais utilizado e consagrado é o acido Hialurônico, por sua segurança e características - incolor, inodoro, biocompatível, inerte, pratico e rápido de aplicar, boa durabilidade.




O preenchimento pode ser realizado em qualquer lugar da pele em que haja uma ruga, perda de volume, depressão ou afinamento, que necessite sustentação. 

Há inúmeras marcas de Acido Hialurônico no mercado, todas importadas,cada qual com suas caracteristicas individuais que as diferem em termos de procedência, viscosidade, tamanho das partículas, cross-link, etc. A escolha do produto fica a cargo do medico aplicador, cuja experiência e preferência o faz optar por determinado produto.

Exemplos de fillers de acido hialurônico - Restylane, Volbella, Perlane, Renova Lift, Stelis, Juvederm, Macrolane, Sub-Quil, etc...

Fatores importantes na escolha do filler: tecnologia empregada na obtenção do produto, concentração de acido hialurônico por ml, tamanho das partículas, durabilidade, segurança e eficácia. Quanto maior a partícula, mais o produto preenche e dá volume. Quanto menor, mais fino e delicado; e mais indicado para tratar rugas delicadas (ao redor olhos, dos lábios...) ou realizar hidratação injetável.
Antigas e novas indicações: preenchimento de sulcos, rugas, cicatrizes atróficas, correção de perda de volume facial decorrentes do envelhecimento, traumas ou doenças  atrofiantes, aumento de lábios,  mento, bochechas, “apagamento” de vasos faciais aparentes, levantamento da ponta nasal,  re-alinhamento de nariz torto ou com cicatrizes e depressões, re-densificação do dorso das mãos, redefinição do contorno facial, hidratação (skin boosters).  
Pequenos pontos de preenchimento “acolchoam” a pele e podem fazer grande diferença em pessoas com pele fina –  na região do nariz onde se apoiam os óculos, no excesso de pele no dorso nasal apos cirurgia plástica,  em saliências ósseas que provocam lesões na pele (ex - calo). 


           Maiores informações - procure o seu medico dermatologista de confiança!
                             Não entregue sua PELE nas mãos de profissionais não médicos!

Um comentário:

Deixe aqui seu comentario