Novidades

Leia, pergunte, opine!

23 de mar. de 2012

AUMENTO DE LABIOS


Labios carnudos à la Angelina Jolie é o sonho de muitas mulheres. Algumas até trazem a foto e pedem... quero ficar com os labios assim!

É possivel aumentar os labios e deixa-los mais cheios e bem desenhados mas copiar o modelo exato de outro labio não é possivel. É preciso seguir o modelo original...

Algumas pessoas, pelo envelhecimento labial e perda de volume ao longo dos anos pedem apenas uma melhora das rugas finas ao redor dos labios e uma melhora do contorno labial.

Se não é possivel fazer um labio igual ao da artista ou voltar no tempo e esculpir um labio de 20 anos,  conseguimos sim realizar os sonhos mais realistas de aumentar os labios finos, refazer o filtro supra-labial, melhorar o contorno e o desenho do labio e preencher as rugas finas peri labiais.

O procedimento indicado é o preenchimento com gel de ácido hialuronico,  um material inerte,  viscoso, transparente, reabsorvível e que nao causa alergia nem rejeição.

O ácido hialuronico se incorpora aos tecidos e absorve agua, o que permite um resultado final muito natural,  bonito e uniforme.

Algumas marcas de acido hialuronico mais conhecidas no Brasil: restylane, perlane, surgyderm, stelis, etc.

A aplicação é feita com anestesico local injetável ou em cremes e ar frio ou gelo para amenizar o incomodo.

Após a aplicaçao o lábio costuma inchar  um pouco no primeiro e segundo dia. Hematomas tambem podem ocorrer em alguns casos.

Durabilidade : 1 a 2 anos.

12 de mar. de 2012

Onicomicose




As micoses de unha são doenças causadas por fungos, microorganismos presentes na terra, no ar e na agua e em animais como cães e gatos. São muito frequentes em um país quente e úmido como o Brasil principalmente em pessoas que frequentam praia e piscina, pois os fungos gostam de calor e umidade. Um exemplo simples de como os fungos se proliferam bem nessas condicões é o emboloramento rápido de pães e bolos guardados em recipientes confinados e fora da geladeira.


O primeiro sinal de doença na unha é o descolamento no canto ou na borda externa da lâmina ungueal, que dá um aspecto de unha ôca e amarelada. Pode haver deposito de restos de queratina sob a unha, o que causa levantamento da lamina e deformidades no relevo. Pode ocorrer tambem espessamento da lâmina ungueal e manchas brancas ou amareladas na superficie. As vezes as unhas esfarelam e ficam comidas, deixando o dedo aparente, como se estivesse careca. O problema progride e se agrava se não for tratado adequadamente e as unhas  pode encravar nos cantos e causar inflamação e dor.
              
As unhas mais atingidas são as dos pés, que ficam mais tempo dentro dos calçados, um ambiente escuro, quente e úmido pelo suor.

Como evitar as onicomicoses?

Manter os pés e maos sempre enxutos.
Usar chinelos de borracha para tomar banho e caminhar em locais umidos como beira de piscina, sauna, etc.
Observar os animais de estimação - cães e gatos, se têm falhas de pelos, e se tiver, levar ao veterinario.
Utilizar apenas material próprio de manicure, incluindo lixa, pauzinho, alicates, bacia, etc.
Usar luvas para mexer com plantas e terra.
Nao ande descalço na terra.
Evite ficar horas e horas com sapatos fechados.
Faça um rodizio de calçados durante a semana.
Opte por sapatos mais frescos e ventilados.
Trocar meias todos os dias, e de preferencia de algodão que absorvem o suor dos pés.
Evite as meias sintéticas que retém o suor.

Tratamento

Geralmente as micoses de unha não saram apenas com remedios locais, mas podem ser tentados em casos mais leves, em cremes,  liquidos e  esmalte.
Os antifungicos orais são poucos, apenas cinco tipos: griseofulvina, cetoconazole, terbinafina, fluconazol e itraconazole.
Quando a unha está totalmente afetada o tratamento é muito longo, as vezes mais de ano. Quanto mais cedo tratar, menor o tempo de tratamento.
As vezes as unhas com fungos sofrem contaminaçao por bacterias e necessitam tratamento diferenciado com antibioticos oral e local. Mancha esverdeada por baixo da unha sugere a bacteria pseudomonas.


           Manchas e alteração nas unhas?
              Não bobeie...procure logo o dermatologista.

7 de mar. de 2012

FILTROS solares... fisico ou quimico?


Filtro solar ( protetor, bloqueador )  -  são substâncias capazes de proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol.

Os filtros solares podem ser classificados de diversas maneiras de acordo com : suas características físicas, composição quimica, potência, veículo, cor etc.

Uma das classificações diz respeito à maneira que o produto age na pele.

Quando o filtro solar forma uma barreira fisica entre a pele e os raios solares (como se fosse um guarda sol ou uma parede protetora) sem ter que reagir com a pele para ter efeito de filtro, chamamos de filtro fisico.

Os filtros físicos são menos alergênicos porém menos cosméticos por serem mais opacos, mais dificeis de espalhar e deixarem a pele esbranquiçada. São os filtros mais indicados para crianças e pessoas com alergia. Ex: dióxido de titânio, óxido de zinco, talco.


Quando as substancias que filtram os raios solares necessitam de interagir com a pele para ter ação de filtro (e assim absorver a energia do sol) ele será chamado de filtro quimico. Estes necessitam de um tempo para que essa reação ocorra por isso devem ser passados ½ hora antes da exposição. Nao adianta passar um filtro quimico e já sair ao sol...a pele não estará protegida. Ex: salicilatos, cinamatos, benzofenonas, parsol.

Os filtros mais usados são os quimicos por terem melhor aceitação e aderencia dos consumidores. Tem uma cosmetica superior: mais homogêneo, melhor espalhabilidade, mais prático de usar.

Quanto mais alto um fator de proteção, maior o numero de substâncias quimicas presentes no produto e maior a chance da pessoa desenvolver irritação ou alergia ao filtro solar. Nesse caso deve-se usar um filtro físico.

Os filtros fisicos têm se modernizado nos últimos anos e se tornado mais aceitáveis pela incorporação de substâncias micronizadas que os tornam mais agradaveis de usar. O neutracolor disfarça a aparencia esbranquiçada. São bem potentes, verdadeira “barreira” aos raios ultravioleta. Excelentes para uso em praia, piscina, lugares mais quentes e para serem passados em áreas de maior exposição e sensibilidade como face, ombros, nariz. É a melhor escolha para as crianças pois não causam irritação na pele e nem ardência nos olhos.

                FILTROS - físicos ou químicos... nao deixe de usar!