Novidades

Leia, pergunte, opine!

16 de ago. de 2010

BOTOX

 Porque a pele enruga com o passar dos anos?
 Por causa da mimica facial.



Os músculos do rosto servem para expressar os sentimentos. Sentimentos de alegria, tristeza, indignaçao, raiva, medo, surpresa. Além disso, auxiliam na fala, na mastigação, no beijo, no assovio, etc. Tudo isso exige movimento, contração e relaxamento muscular.
Quando o músculo se movimenta, a pele que o recobre acompanha. Como a pele nao tem capacidade de contração, quando o musculo contrai, a pele se dobra, ou seja, enruga. Quando o músculo relaxa, a pele volta ao normal, desenruga, volta a ficar esticada. Isso é possivel devido a elasticidade da pele.
Como esses movimentos acontecem milhares de vezes durante um dia e consequentemente milhões de vezes durante a vida, ao longo dos anos a pele vai se tornando "cansada" de tanto se dobrar e desdobrar, perde a elasticidade, o viço. Nesse ponto é que as rugas começam a aparecer...inicialmente finas, delicadas, quase imperceptiveis, e depois, mais insistentes, profundas e permanentes.
Se a isso somarmos exposição excessiva ao sol, cigarro, poluição, ressecamento certamente mais rugas irão aparecer.


Como funciona o BOTOX ( toxina botulinica) ?

O medicamento, injetado em pequenas doses no local das rugas, provoca um relaxamento prolongado (por 4 a 6 meses) nos músculos onde foi aplicado. O músculo fica paralisado provisoriamente e a pele em cima dele fica em repouso, sem dobrar, esticadinha.
Adeus rugas...

Sempre me perguntam se o botox é seguro, se faz mal para a saude, se dá cancer, se quando acaba o efeito a pele fica mais enrugada, se depois de algumas aplicações a pessoa fica resistente...

Pois saibam:

O medicamento é conhecido e utilizado há mais de 20 anos na área de fisiatria e oftalmologia e já há mais de 10 anos na área da dermatologia e cirurgia plastica. Ou seja, existe uma grande experiencia com o produto.
É extremamente seguro quando manuseado por medico especialista devidamente treinado para o seu uso.  O efeito vai acabando gradativamente  ate o ponto em que a pele estava ao ser tratada. Nao fica pior.
Pode ser reaplicado inumeras vezes.
Nao dá cancer, não faz mal a saude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario