Novidades

Leia, pergunte, opine!

8 de jul. de 2010

HIPERHIDROSE


Hiperhidrose é o nome que se dá quando o individuo tem uma
sudorese excessiva (axilar ou palmo plantar).


A transpiração é um dos mecanismos do corpo para manter a temperatura nos niveis ideais, em torno de 36º. O suor é fabricado e eliminado pelas glândulas sudoriparas, presentes nas axilas, palmas e plantas. Por algum motivo nao muito bem esclarecido algumas pessoas tem uma produção excessiva de suor, independentemente da temperatura externa. E isso incomoda. Incomoda muito. Manchas de suor na camisa, mãos constantemente molhadas, pés nadando
no sapato, só quem tem pode saber o quanto isso é desagradavel.

Opções de tratamento: toxina botulinica, cirurgia, antitranspirantes.

A toxina botulinica (botox, dysport) é um procedimento simples e rápido que consiste na injeção de pequenas doses do produto em vários pontos da área afetada. Começa a fazer efeito após 3 a 4 dias da aplicação e dura em torno de 6 a 10 meses quando a pessoa volta gradativamente a suar. O resultado é milagroso, pena não ser definitivo. Custo do tratamento: em torno de 1200 a 1500 reais.

A cirurgia da hiperhidrose é realizada por cirurgião torácico. Tem custo alto e é relativamente complicada, de modo que poucas pessoas se animam.

Os antitranspirantes, a opção mais utilizada, pela facilidade e baixo custo, geralmente são pouco eficazes. Um novo lançamento promete um resultado mais eficiente, da empresa francesa SVR, que aportou no Brasil há apenas 3 meses, chamado SPIRIAL (custo em torno de 50 reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario