Novidades

Leia, pergunte, opine!

23 de out. de 2011

Tempo seco & pele



O Brasil é um país tao grande e diverso que numa mesma época do ano, enquanto algumas regioes estão sofrendo com as chuvas e enchentes, em outras o tempo está seco e com temperaturas elevadas...
Nas áreas onde as chuvas estão só na lembrança e a umidade do ar esta baixa, o resultado a gente sente na pele: ressecamento, aspereza, coceira, descamação.
A mucosa nasal fica ressecada, formando cascas e com tendencia a sangrar.

O que fazer..

Diminuir a temperatura do banho e o tempo debaixo do chuveiro. Banho quente resseca mais a pele.
Quanto menos sabonete melhor! E dê preferencia aos de glicerina. Bucha, evitar.
Umidificadores de ar ajudam bastante a dar mais agua aos ambientes. Vale a pena comprar um desses aparelhos .
Hidratantes corporais: a base de ureia, alantoina, vitaminas. Sugestao: Norwegian lç corporal (neutrogena), Hydra+ Bio Active (ROC), Ureativ, Epidrate ultra, Skin Sec loçao hidratante.
Filtro solar - imprescindivel nesse calorzão. Use 2 a 3x dia. escolha um filtro que seja adequado ao seu tipo de pele. Aqui no Blog tem um post sobre filtros...leia.
Aumentar a ingestão de água, sucos, liquidos isotonicos e diminuir o sal para evitar a desidratação.


17 de out. de 2011

Duvidas sobre fotoproteção



                                    
O filtro solar deveria ser um hábito de todas as pessoas, até mesmo nos dias de chuva ou com o sol incoberto pois os raios UVA e UVB continuam atravessando as nuvens e chegando até nós,  mesmo nesses dias aparentemente sem sol.

Protetores Suncare e Skincare... o que é isso?

Suncare - é aquele produto mais preocupado em proteger e evitar os danos solares na pele do que com a cosmetica do produto. Geralmente é indicado para uso esporadico em piscina ou praia e é resistente a agua e ao suor. São produtos mais baratos por usarem menos ativos na sua formula.

Skincare - filtro desenvolvido para uso diario. O produto tem uma cosmetica mais elaborada preocupada com a melhor adesão ao uso continuo. Além de proteger contra os raios solares ele também agrega ativos extras  que tratam a pele - antioxidantes, vitaminas, hidratantes, ativos antienvelhecimento, antisebo, etc. Também oferecem uma cosmetica para cada tipo de pele e a opção de cor que ja faz o efeito de maquiagem. Protege do sol e trata a pele.

FPS - significa fator de proteção solar.  É um numero que varia de 2 a 100 (Brasil).
O FPS mede a proteção solar contra os raios UV-B responsavel pela queimadura e eritema solar.

PPD - Persistent pigment darkening. Indica a proteção contra os raios UVA que sao os mais perigosos e com risco de gerar o melanoma. As camaras de bronzeamento artificial trabalham com raios UVA - com risco de desencadearem um melanoma. Não faça bronzeamento arificial!!!