Novidades

Leia, pergunte, opine!

14 de fev. de 2011

Quer ter cilios maiores?

Cilios pequenos? Ralos? Finos?

Até há bem pouco tempo a unica maneira de torná-los maiores e mais cheios era colocando cilios postiços ou usando toneladas de rimel...

Agora ja existe uma opção: a Allergan está colocando no mercado um medicamento que promete engrossar os cilios e fazê-los crescer.


O produto foi desenvolvido a partir da observação de pacientes que usam um colirio para tratar glaucoma - o bimatoprost. Além de diminuir a pressao do olho notou-se que o produto também costuma aumentar os cilios em número, tamanho e espessura. A partir desses relatos a Allergan realizou estudos no sentido de verificar se era possivel aproveitar esse efeito secundario do medicamento para uso estetico sem comprometer a pressao do olho normal.
E assim nasceu LATISSE, o primeiro cosmecêutico indicado para aumentar os cilios.
O efeito do produto nao é imediato... precisa de 4 meses de tratamento para obter o maximo de resultado e depois é necessario uma manutenção continua. A aplicação é feita com pequenos pinceis descartaveis que vem no kit, apenas na raiz dos cilios, com cuidado para nao escorrer pois o medicamento pode pigmentar a pele.

Quanto custa ter os cilios dos sonhos?
  Cada kit de Latisse fica em torno de170 a 180 reais e dura um mes.

Fale com seu dermatologista!

OBS : Essa postagem vale o presente do Blog para o primeiro leitor a comentar a materia. O cosmético da vez é revaleskin facial cleanser.
          Envie o endereço para entrega do produto para peleinfoco@gmail.com

6 de fev. de 2011

Complete Lift - Sérum Lift Flash


O produto da ROC promete dar à pele do rosto um efeito firmador imediato podendo ser usado sob a maquiagem.
Composto de polímeros de trigo (raffermine) e outros ingredientes ativos e hidratantes o serum tem uma textura delicada e quase transparente, fácil de espalhar e praticamente sem cheiro.
Indicado para peles mais maduras com sinais de flacidez a partir dos 45 a 50 anos.
Embora o serum seja um veículo de escolha para peles mais oleosas, com tendencia a acne e que nao toleram cremes pesados ou gordurosos, ele também pode ser indicado para outros tipos de pele por ser leve e delicado.
Pode ser usado durante o dia e a noite.

Testei em mim e gostei!!

3 de fev. de 2011

Olheiras


Olheira é um nome popular que descreve o escurecimento das palpebras inferiores. Pode ser de varios tons, do arroxeado ao acastanhado dependendo da causa do problema, da cor e tipo fisico.
Apesar de não ser uma doença e sim um aspecto peculiar de cada pessoa  olheiras costumam incomodar bastante,  o que torna muito comum a procura do dermatologista em busca de clareamento e melhora do visual.
Porque as pessoas apresentam olheiras? 
A regiao inferior dos olhos (palpebra inferior) é muito fina e delicada - em torno de 0,5 mm de espessura e está assentada sobre uma área funda e côncava onde existe osso,  muita vascularização e pouquissimo tecido adiposo separando-os da superficie da pele. Por transparencia a coloraçao da pele pode se mostrar escura ou arroxeada.

Pessoas jovens, adultas ou velhas, homens, mulheres, pele clara ou morena, ninguem escapa. Não há uma regra definida para ter olheiras. 

Fatores precipitantes ou agravantes das olheiras...

Genética - Existem familias cujas pessoas tem tendencia a olheiras. Quanto mais transparente for a pele  (também uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras.
Alergias – Qualquer condição alergica que provoque congestionamento palpebral, coceira nos olhos e nariz, rinites,  pode contribuir para a formação de olheiras. Algumas alergias alimentares também podem fazer com que a área debaixo dos olhos pareça mais escura.
Medicamentos - Drogas que causam dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça pois qualquer aumento do fluxo sanguíneo é revelado através da pele. Isso serve tanto para as drogas ilicitas como para medicamentos como os vasodilatadores.
Cansaço –  O cansaço pelo trabalho excessivo, noites mal dormidas e insonia provocam um ar pesado nas palpebras.
Idade – O envelhecimento provoca perda de colageno, flacidez, afinamento da epiderme, aumento de vasinhos e escurecimento da pele palpebral.
Doenças - Alguns quadros clinicos de anemia, problemas tireoidianos, cardiacos tambem podem causar escurecimento palpebral e ar cansado.

TRATAMENTO...

Os cremes para olheiras à base de vitamina E, vitamina K, ginkgo biloba, acidos e hidroquinona melhoram a textura, hidratação e promovem clareamento da cor da pele. Mas geralmente tem açao apenas provisoria, quando pára de usar, a pele piora novamente.

Lasers:
A luz intensa continua  ou pulsada promovem uma diminuição dos vasinhos por colabamento e homogeinizam a cor da pele por acáo direta na melanina.
O laser fracionado  reorganiza a distribuição da melanina no local, estimula a produção de colágeno,  melhora a espessura da pele e diminui a transparencia ..

Carboxiterapia -  aumenta o fluxo de oxigênio e melhora a circulação local.

Receitas caseiras para olheiras
As amigas sempre tem uma receita caseira para diminuir olheiras.
Compressas geladas  com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região.
Compressas com rodelas de pepinos, batatas...sem explicacao...

 Esconder as olheiras?
 Um boa opção ainda é apelar para os truques de maquiagem: corretivo de tom mais claro que a sua pele pode disfarçar as olheiras e melhorar o visual.

OBS : Essa postagem vale o presente do Blog (photoderm max leite) para o primeiro leitor que colocar um comentario na postagem abaixo. Envie seu endereço para entrega do brinde para peleinfoco@gmail.com