Novidades

Leia, pergunte, opine!

8 de fev. de 2017

UMIDADE & PELE


               
               O verão esse ano promete! Chuva!
               O mato cresce, as plantas agradecem, tudo fica verde.

               E os fungos, seres que adoram calor e umidade ...  proliferam!!
                                    Na natureza e em nós.

               Fungos causam micoses. Micoses de pele, de cabelos, de unhas.
               As micoses aumentam muito no verao pois as pessoas ficam mais expostas ao calor e a    agua. Locais onde os fungos existem em maior concentraçao e que porisso é preciso mais cuidado para nao se contaminar: praia, piscina, area molhada do banheiro.

               PREVINA-SE contra fungos e micoses

               Mantenha os ambientes com boa ventilaçao, bem iluminados, limpos e secos. Cantos escuros de guarda roupas, paredes emboloradas, pisos de banheiro ou quintal com agua empoçada, pia sempre molhada são excelente criadouros de fungos.
               Enxugue muito bem as dobras da pele após o banho, piscina ou mar, principalmente entre os dedos das maos e pes, locais muito comuns de micose.

               Os fungos tambem habitam a pele e os pelos dos animais. Quem tem alguma bichinho de estimaçao precisa manter-se sempre atento para que uma micose animal nao contamine ninguem na casa.

                 Sinais de micose na pele : irritaçao, coceira, vermelhidao, descamaçao em areas intertriginosas como virilha, submamaria, axilas, entre dedos maos e pes.
                Uma doença de pele muito comum no verao é a Pitiriase versicolor, vulgarmente conhecida como pano branco: manchas arredondoadas na pele das costas ou corpo, descamativas, brancas, vermelhas ou amarronzadas (porisso se chama versicolor...). Geralmente nao coça.
     
                  Tratamento das micoses: melhor procurar um dermatologista, porque cada caso é um caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario