Novidades

Leia, pergunte, opine!

12 de fev. de 2017

A chuva & pele


Nos períodos muito chuvosos a umidade do ar aumenta bastante e com isso o nosso corpo acaba diminuindo a transpiração, resultando numa maior sensação térmica. Ou seja... quanto mais úmido o ar ambiente, menos se transpira e mais calor a gente sente. 

É preciso ficar muito atento em locais onde as águas transbordam (enchentes) pois isso favorece a proliferação de insetos e roedores, agentes causadores de doenças tais como dengue, malaria, zika, micoses, infecções bacterianas na pele.

É preciso fazer uma boa prevençao - manter os ambientes bem iluminados, pois o sol funciona como um esterilizador do ambiente. Lugares fechado e escuros sao ótimos criadouros de baratas, escorpiões, lagartixas e mofo. Ao sair de casa por periodos mais prolongados é bom deixar as cortinas abertas para iluminar os ambientes.

PREVINA-SE !

Mantenha os ambientes bem iluminados, com boa circulação do ar, limpos e secos. Deixe a luz do sol entrar ! Quartos escuros, paredes emboloradas, banheiros úmidos e mau-ventilados, quintal com água empoçada, pia sempre molhada, etc são excelente criadouros de fungos e larvas de mosquitos transmissores.

Após o banho é muito importante enxugar bem a pele, principalmente nas dobras, locais muito comuns de micose. Os fungos habitam a natureza e podem contaminar os pelos dos animais. Quem tem algum bichinho de estimação precisa manter-se sempre atento para que uma micose animal ( que causa queda nos pelos) não contamine ninguém na casa Lave a cabeça em horários mais quentes do dia e jamais durma com cabelos molhados.

                                      Use o Filtro solar mesmo em dias chuvosos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentario