Sobrancelha é o nome dado aos pelos curtos que se enfileram acima dos olhos. Muitos pensam que é um "enfeite" do rosto, sem função alguma, mas elas servem de proteção, principalmente em relacao ao suor que escorre da fronte.
Um rosto sem sobrancelhas ou com sobracelhas defeituosas perde a harmonia estética.
Alopecia areata é um problema dermatológico que afeta os pelos do couro cabeludo e de qualquer outra área corporal, inclusive barba e sobrancelhas. As falhas ficam visíveis e incomodam muito esteticamente. É necessario procurar ajuda de um dermatologista em busca da causa e tratamento.
Geralmente se receitam medicamentos locais que estimulem o crescimento dos pelos (corticoide, minoxidil, etc), vitaminas orais e as vezes psicoterapia pois a origem da queda pode ser emocional.
Mesmo que não haja nenhuma patologia, com o passar dos anos as sobrancelhas femininas costumam afinar, principalmente após os 45/50 anos - os pelos se tornam mais claros, fracos e rarefeitos, um dos efeitos do envelhecimento e menopausa.
Os homens raramente sofrem desse problema de queda ou falhas nas sobrancelhas mas em compensaçao perdem os cabelos na cabeça (alopecia androgenetica).
Sombrancelhas ? Sua falta faz tremenda falta!
Maquiagem definitiva de sobrancelhas - Para quem tem problemas com rarefação ou queda dos pelos, cicatrizes ou falhas por qualquer motivo, uma excelente opcao é a tatuagem ou maquiagem definitiva. Deve ser realizada por profissional bem treinado imitando os fios para dar um ar mais natural e sempre no tom dos cabelos.
Para quem não tem falhas ou diminuiçao dos fios, mas apenas um clareamento é interessante usar um pouco de tinta (de cabelos) na sobrancelha, no tom dos proprios cabelos, o que a torna mais bonita e viva.
A toxina botulinica, realizada por profissional experiente, pode conseguir um levantamento da parte externa das sobrancelhas - cauda, levantando o olhar e dando um aspecto mais jovial ao rosto. O excesso de levantamento pode deixar a pessoa com o olhar espantado.
Procure orientação com seu Dermatologista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentario