Novidades

Leia, pergunte, opine!

21 de set. de 2014

LASER LIPOLISE


                   

É um técnica para tratar gordura localizada, que ja existe hå mais de uma década na Europa e apenas recentemente ganha espaço entre nós. Ha varias maquinas disponíveis e se você é um leitor de revistas especializadas em estética vai reconhecer pelo menos um desses nomes – SmartLipo, Cynosure, LipoLite, Syneron, CoolLipo, CoolTouch...

O procedimento é minimamente invasivo e realizado com anestesia local. A fibra do laser, alojada em uma pequena canula de 1 a 2 mm de diâmetro, dependendo do equipamento é introduzida na pele e com movimentos de vai e vem o laser é disparado. As células de gordura sofrem ruptura e sao gradualmente eliminadas pelos rins. O laser provoca a coagulação de pequenos vasos, diminuindo o sangramento e provocando uma re-organizacao da derme.  O resultado é a diminuição da gordura no local e retração da pele, melhorando também a flacidez. 

O custo de um procedimento desse tipo ainda é alto no Brasil por causa do valor das maquinas, que também é alto.

14 de set. de 2014

Flacidez corporal tem novo tratamento

                                SCULPTRA



O que é flacidez de pele?



Flacidez é o aspecto de "queda" adquirido pela pele,  que perdeu parte das estruturas de sustentação (colageno e elastina principalmente) diminuindo o tonus e a firmeza.
A pele cai e geralmente se dobra ou se apoia sobre as superfícies inferiores.
Na face por exemplo, podemos observar esse fenômeno no envelhecimento, na região malar, que se dobra sobre o sulco naso-geniano formando o popular bigode chinês.  No abdome a flacidez também é bastante comum em pessoas que emagreceram ou mulheres apos gravidez/parto.

A flacidez é uma queixa extremamente frequente, principalmente das mulheres,  cujas causas são inúmeras:

Facial - perda de colageno e elastina por envelhecimento (solar e cronológico), perda da gordura de sustentação e massa muscular no emagrecimento, algumas doenças do colageno, etc

Corporal - pos gravidez, pos-lipoaspiracao, falta de atividade física, emagrecimento, efeito sanfona do emagrece-engorda, doenças auto-imunes, sedentarismo.

O sedentarismo  causa uma flacidez muscular, que ao longo do tempo "aparece" na superfície da pele como uma "queda" e perda do tonus.

Os tratamentos clássicos da flacidez : mesoterapia com medicamentos que estimulem o colageno, aparelhos de radiofrequencia (accent, power shape, vella shape, etc), aparelhos de infravermelho profundo e ultra-som focado.

Uma nova opcao : Acido polilactico (sculptra). Ja consagrado na flacidez facial agora vem sendo usado no corpo, com bons resultados. É um produto injetável, que faz estimulo do colageno e melhora a flacidez da pele e a celulite.