Novidades

Leia, pergunte, opine!

20 de dez. de 2013

AUTOBRONZEAMENTO



                           
       AUTO BRONZEADORES:


São cosméticos à base de dihidroxi-acetona, que “tingem” a pele dando uma falsa aparência de bronzeada. O produto se fixa na camada córnea da epiderme tornando-a amarelada por certo período de tempo. Os banhos vao retirando o produto e clareando novamente a pele apos 2 ou 3 dias.
O ideal é ser passado com luva para não impregnar na palma da mão e o mais uniformemente possivel para nao manchar. Areas de pele mais grossa, como cotovelos, joelhos e pes mancham com mais facilidade e é recomendado hidratar essas regioes antes de aplicar o produto, no sentido de homogeinizar melhor a cor. Uma esfoliacao previa da pele tambem ajuda na uniformizacao da cor.
O bronzeamento a jato é uma forma mais prática de aplicar o autobronzeador, uma vez que o jato é uniforme. É um tratamento realizado em clínicas especializadas que utilizam o produto em líquido jateando a pele do corpo com pistola de pintura. Necessita de 2 ou 3 sessões para deixar a cor mais uniforme e homogênea. Tem duração de poucas semanas porque vai saindo com o banho e a descamação natural da pele.
O Autobronzeamento é um método inócuo, que pode ser realizado sem problemas, quando a pessoa quer ficar bronzeada para algum evento, festa ou manter uma corzinha na pele. Não deve ser utilizado como preparo pré-sol pois não confere nenhuma proteção solar.