Novidades

Leia, pergunte, opine!

21 de jul. de 2013

Inverno e a pele




               No Brasil quase nao chove no inverno e o resultado é que a pele fica ressecada, descamando, irritada, coçando, vermelha.  Isso ocorre porque o ar esta muito seco, a umidade muito baixa e o ambiente "rouba" agua da nossa pele. Alem disso os banhos ficam mais quentes e demorados o que piora o ressecamento. Se a isso somarmos bucha, sabonetes comuns, roupas sinteticas... piorou!
                No inverno tambem ocorre piora da caspa (dermatite seborreica) por aumento do turn-over da pele do couro cabeludo. Problema incomodo que necessita ser tratado com shampoos especiais antiseborreicos e as vezes outros medicamentos. No caso de dermatites intensas o melhor é procurar o dermatologista.

               O que fazer para amenizar o problema?

               Umidificadores de ar auxiliam na melhora do ambiente deixando-o mais "respiravel" e habitavel.
               Banhos rapidos e frescos, sem bucha, com pouco ou nenhum sabonete é o ideal. Sabonete de glicerina sao menos piores...
               Oleos vegetais, minerais e siliconados nao hidratam a pele mas formam uma pelicula protetora contra a perda de agua e podem ser usados.
               Abusar dos hidratantes é uma boa pedida. Considero muito bons: Epidrate ultra, Hydra+bioactive, Cetaphil advanced, Norwegian loçao corporal, Skin Nutra com oleo de maracuja, Nutraplus, Fisiogel, Ureadin lç...
               O filtro solar nao deve ser esquecido nesse inverno seco mas igualmente ensolarado. Recomendo :  Filtrum HT 30 pele seca, Epidrate rosto FPS 30, Cetaphil defense50, Ultra sheer 70 face.
               Maos e pés merecem tratamento tao especial quanto o rosto e corpo... Eucerin creme para os pes, norwegian creme para maos, nutraplus 20% sao boas opçoes no mercado.
             
             

2 de jul. de 2013

CRIOLIPÓLISE



                            Crio – frio Lipólise - quebra de gordura. 

Desde a decada de 70 que existem estudos mostrando que as células gordurosas são sensíveis ao frio. Mas apenas mais recentemente se descobriu que elas realmente "morrem"  quando submetidas a uma temperatura ideal e o tempo de exposição necessário para que tal coisa aconteça.

Concebida por pesquisadores de Harvard a criolipólise estreiou em 2010 com o lançamento de alguns aparelhos desenvolvidos especialmente para esse fim.

 No ano passado a técnica ganhou força  e credibilidade.

Porém a criolipolise permite tratar apenas pequenas áreas de gordura localizada por sessão, então não esta indicada para quem quer emagrecer e sim para quem quer perder aquela gordurinha incômoda no culote, na barriga, nas costas ou em qualquer região. Sabe aquela gordura que  não melhora com dieta, nem com a ginastica?
Com a criolipolise ela vai pro espaço. 

Como funciona? 

A gordura é “sugada “ para dentro do cabeçote do aparelho e submetida a frio intenso  durante  cerca de uma hora. A pele fica protegida por uma manta própria para nao queimar. No termino da sessão  a região fica completamente congelada e dura, como um picolé, quando se faz uma massagem no local para a pele recuperar a forma.  Essa gordura congelada é eliminada aos poucos pelo corpo e os resultados aparecem após um ou dois meses.

Efeitos indesejáveis: hematomas, queimaduras e manchas na pele.  

Aparelhos: Cool Sculpting, Crio Redux, Liposonix.