Novidades

Leia, pergunte, opine!

21 de jan. de 2013

Diferenças entre a pele do homem e da mulher





Quais as diferenças entre as pele masculina e feminina?

O principal fator que regula a pele na mulher e no homem são os hormônios.

O homem tem predomínio de testosterona e a mulher de progesterona e o estrogênio. Isso influencia bastante todos os caracteres femininos e masculinos e qualquer desordem hormonal reflete diretamente na pele, principalmente na pele da mulher.

A testosterona aumenta a atividade das glândulas sebáceas (aumenta a oleosidade e a tendência a ter acne) e estimula o aparecimento e crescimento dos pelos. Os pelos na face do homem são grossos, escuros e muito densos chamados de pelos terminais. Na mulher os pelos faciais são muito finos, esparsos e claros chamados de pelos velus. No corpo podem ser mais grossos e escuros.

Quando a mulher tem um problema hormonal em que há aumento de andrógenos, como por exemplo o ovário policístico, surgem pelos onde normalmente não apareceriam (mento, buço, lateral da face), além de acne e calvície feminina.

Calvície - O hormônio masculino (testosterona) + herança genética atuam no couro cabeludo do homem, geralmente após os 25 anos causando perda de cabelos na chamada Alopecia androgenética, problema raro na mulher.

A produção de sebo pelas glândulas sebáceas é duas vezes maior no homem que na mulher pois ele apresenta maior numero de glândulas sebáceas, principalmente na zona T (testa, nariz e mento) e em razão disso o homem tem a pele mais oleosa e com maior tendencia a cravos, poros abertos, espinhas e excesso de brilho.

Espessura da pele : a pele masculina é aproximadamente 22% mais espessa que a pele feminina, o que torna a pele do homem muito mais resistente que a pele feminina.

Olheiras - muito mais frequente nas mulheres, que tem a espessura da pele mais delgada na região das pálpebras deixando ver, por transparência, a trama vascular da derme, razão da cor azulada no local.
Os homens, pela espessura muito mais grossa tem pouca chance de ter olheiras .

Concentração de colágeno : Pasmem!!  25 vezes maior no homem que na mulher!! Por isso eles tem menos ruga!

Fotoproteção - o uso de foto protetor pelos homens ainda é pequeno em relação as mulheres porque reclamam da textura, pegajosidade e aumento da oleosidade da pele.

Procedimentos esteticos : como laser, botox e preenchimento - muito mais comuns no sexo feminino.

Botox para hiperhidrose - os homens tem feito em igual quantidade.



18 de jan. de 2013

Vichy Serum 10







LIFTACTIV SERUN  - VICHY


Ano passado a Vichy trouxe para o Brasil o Serun 10 que contém Rhamnose 10%, um monosacarideo de origem vegetal, das folhas da uncaria e da fava danta cuja pesquisa demorou 10 anos e esta patenteado pela empresa. 

A Rhamnose é uma molécula inovadora que age nos fibroblastos papilares  - onde se inicia o processo de envelhecimento estimulando  a produção de colágeno e aumentando a espessura da epiderme.

O produto promete proporcionar uma transformação global da pele: melhorar as rugas moderadas e profundas, melhor a firmeza e a luminosidade e proporcionar o efeito lifting tao desejado pelas mulheres. Foram realizados estudos no Brasil para comprovar a eficacia do produto na pele brasileira.

Cosmética do produto : sérum ultra fluido de rápida absorção, textura agradável, fragrância bem suave, acondicionado em um frasco de vidro prateado com aplicador conta-gotas.

Uso : Pode ser usado durante o dia e noite e antes da maquiagem no lugar do prime. 4 a 5 gotas são suficientes para cobrir a face toda. pode ser utilizado também em pescoço e colo.