Novidades

Leia, pergunte, opine!

17 de jul. de 2011

VERRUGAS SEBORREICAS

                                                  

As verrugas seborreicas são concreções elevadas, amarronzadas, graxentas e bem delimitadas que surgem no corpo, em aréas oleosas ou seborreicas como couro cabeludo, pescoço, tronco, regiao submamaria, axilas, etc. As lesoes sao assintomáticas, nao coçam, não doem e nao se malignizam  mas podem inflamar/infeccionar com certa frequencia. É considerado um problema inestético.

Geralmente as lesoes começam aos 30 anos ou depois e podem afetar igualmente homens e mulheres.

Os homens nao se importam tanto com o problema como as mulheres, que procuram tratamento logo no inicio.

O diagnostico deve ser feito por um dermatologista, pois é preciso diferenciar a verruga seborreica de outras lesoes parecidas que podem se malignizar, como os nevus pigmentados.

Tratamento : geralmente é cirurgico, por eletrocauterizaçao, crioterapia com nitrogenio liquido ou aplicaçao de acido tricloroacetico nas lesoes.

12 de jul. de 2011

MICOSE DE UNHA

                     
As micoses de unhas são chamadas de ONICOMICOSE.

Como se manifesta?

Descolamento da porção distal das unhas ou nas laterais. A lâmina ungueal se torna opaca ou de coloração diferente da unha normal. Pode haver dolorimento mas na maioria das vezes a micose de unha é completamente indolor. O dedo em que a unha esta afetada pode apresentar descamação e coceira, que é uma continuidade da micose para a pele.

Micoses são doenças causadas por fungos, microorganismos vivos que se desenvolvem com mais facilidade em ambientes úmidos e quentes.
As unhas são muito frequentemente afetadas por fungos principalmente em pessoas que lidam muito com agua. A agua se acumula embaixo das unhas que permanece úmida por longos periodos por ser uma área fechada e dificil de secar.

Nos pes as unhas ficam ainda mais suceptiveis a adquirirem fungos por ficarem a maior parte do tempo cobertas dentro dos sapatos e meias.

São mais predispostos a adquirirem onicomicose as pessoas que :

# usam calçados apertados
# tem unhas encravadas
# sofrem traumatismos nos dedos pes com hematomas ou descolamento nas unhas
# frequentam com muita frequencia sauna, piscina, praia, rancho, etc (ambientes úmidos)
# que tem diabetis
# que tomam cortisona
# que tem baixa imunidade (AIDS, lupus, cancer, etc)
# que fazem manicure e pedicure com materiais nao esterilizados e contaminados com fungos
# trabalham diretamente com agua duranmte longos períodos do dia ( lavadeiras de roupa, donas de casa, domesticas, garçons, etc)

PREVENÇÃO ...

Manter unhas sempre secas e bem cuidadas.
Manicure e pedicure somente em locais que se preocupam com a higienização do material ou de preferencia utilize seu proprio material (inclui tudo: bacia, esmalte,serrinhas, alicates, tesouras).
Evitar ambientes úmidos e coletivos (saunas, piscina)
Enxugar muito bem os pés e maos após lavar maos, banho ou piscina.
Procurar o dermatologista ao primeiro sinal de descolamento da unha.

Tratamento

É preciso consultar sempre o dermatologista para que ele possa indicar o remedio ideal para cada caso.
Não tome medicamentos sem a orientação medica.

Lembre-se : Podólogos/as não são médicos e não estão autorizados a receitar medicamentos.

ULTRA SHEER liquid lotion

                               
A linha de filtro solar Ultra Sheer da Neutrogena ganhou mais duas opçoes muito bacanas para a pele brasileira mais oleosa: liquid lotion FPS 35 e FPS 55. A fórmula foi trazida da Asia, onde as mulheres usam em média 11 produtos faciais em sua rotina diaria... (e as brasileiras é que tem fama de vaidosas...); porisso elas precisam de um filtro extremamente leve.
O veículo bem fluido e leve praticamente desaparece na pele e proporciona uma sensação de nao estar usando nada. Super indicado para peles oleosas e homens, que nao gostam da sensação melecada que alguns cremes deixam na pele.
A proteção é ampla..UVA e UVB com helioplex. Textura leve, aquosa, facil de espalhar, seca rapidamente, oil free. Pode ser usado sob a maquiagem ou cremes rejuvenescedores.  Ambos vem com 45 ml.

                           No inverno ou no verão...use filtro solar!

7 de jul. de 2011

Double Extension L'OREAL


Cílios maiores e mais bonitos...

Os cilios são para os olhos o que os cabelos são para o rosto... moldura.

A Loreal lançou no mercado um produto que vai deixar seus cilios muito mais bonitos : um rimel que aumenta o volume e o comprimento dos cilios.

O produto se chama Double extension - Máscara ultra allongeant L'oreal e realmente proporciona um  super efeito. Sao duas mascaras: a primeira é branca,  uma especie de massinha pastosa que gruda nos cilios e aumenta a espessura e o comprimento do fio. Aguarda um pouco ate secar e passa a segunda mascara, preta, por cima.  Para um resultado mais natural é legal usar uma escova de rimel limpinha e sem produto para retirar os excessos após as duas mascaras anteriores.


                                                


Que acham?