Novidades

Leia, pergunte, opine!

1 de jun. de 2011

DICAS para cabelos oleosos e longos











Cabelos longos e oleosos








Cabelos longos demoram mais para secar o couro cabeludo. Lavar a cabeça 3x/semana é o suficiente para manter a higiene dos cabelos e não estimular muito as glandulas sebaceas. 

Use sempre um shampoo apropriado para cabelos oleosos e evite passar o condicionador na raiz.

Caspa? Tem ótimos shampoos que tratam o problema. Sugestões: Shampoo Celamina Zn, Stiprox, Kerium DS,  Nodé, Stiproxal, etc. Existem tambem os manipulados, mais baratos, a base de cetoconazole a 2%, ac  salicilico2%, ciclopirox2%... mas geralmente ressecam os fios.

Lave os cabelos em horario mais quente do dia e nao prenda antes que sequem completamente. Cabelos presos e umidos acabam causando caspa e desenvolvendo fungos.

Nao dormir de cabelo molhado. Além de fazer mal para a saude em geral (gripe, sinusite) ainda pode causar micoses e dermatite seborreica no couro.

Para disfarçar a oleosidade:
Nos dias em que não lavar a cabeça mantenha os cabelos presos num rabo, coque ou trança.

Outra opção é jogar talco no couro cabeludo (de preferencia sem cheiro) e massagear bem; depois escovar para retirar o excesso. As particulas do talco absorvem o oleo e disfarça o aspecto ensebado dos fios. Só que deixa o cabelo mais opaco.

Quem tem franja pode lavar apenas a franja e secar com secador... fica ótimo!

Mechas diminuem a oleosidade do couro porque tende a ressecar os fios.

A acne e pele oleosa principalmente na testa contribui para piorar a oleosidade do couro cabeludo na regiao frontal. Evitar franja é uma boa opçao pra impedir que o oleo da pele passe para o cabelo atravez da franja.

A blindagem, chapinha definitiva e tratamentos desse tipo podem piorar um pouco o aspecto oleoso dos cabelos por deixarem os fios com aspecto escorrido.