Novidades

Leia, pergunte, opine!

26 de mai. de 2011

Capital Soleil

 




Semana passada a Vichy lançou seu primeiro filtro solar para uso facial no Brasil: o Capital soleil FPS 30.



O protetor foi especialmente desenvolvido para a pele brasileira que em sua maioria é oleosa.

Além da proteção contra os raios UV-A e UV-B o produto também tem ação matificante/anti brilho.

Os ativos utilizados são o mexoryl, o parsol, o dióxido de titânio e a vitamina E (ação antioxidante).

Cosmética : textura leve, gel creme,  toque seco, boa espalhabilidade e rápida absorção. Sem cheiro e sem resíduo de cor.

Apresentação em bisnaga de 50 ml com preço sugerido em 50,00.

25 de mai. de 2011

Banho quente & pele ressecada



Quem não gosta de chegar em casa no inverno e ir pro chuveiro tomar uma ducha bem quente pra espantar o frio do corpo e tirar toda a tensão do dia a dia? Todos nós amamos essa hora do dia...

Pois esse mesmo banho, quente e demorado, onde a bucha e o sabonete também participam ativamente e que traz o descanso e o conforto para o nosso corpo também é causa de muito ressecamento na pele.

A agua quente, o sabão e a fricçao da pele acabam retirando o manto lipidico protetor e causando aspereza, ressecamento e até coceira. As pessoas que já tem pele seca, os idosos e as crianças são os que mais sofrem com isso.

O ideal é tomar banho num horario mais quente do dia e no inverno diminuir o tempo sob o chuveiro. Pouco ou nenhum sabonte, de preferencia os de glicerina que nao ressecam. Bucha? Só se for mesmo necessario.

Para enxugar a pele nada como uma boa toalha de algodão, bem absorvente e que nao deixe resíduos de água nas dobras da pele. Enxugar bem é a melhor prevenção contra os fungos e micoses.

Após o banho, um bom creme hidratante. Imprescindível. No mercado há vários, a maioria com ureia, DMS, alantoina, PCA Na, etc. Sugestões: Epidrate ultra, Norwegian loção corporal, Ureativ 10% , Fisiogel loçao cremosa, Uremol, Aquaporin active, Nutrel creme suavizante, Emoderm.

          Dê aqui a sua opiniao sobre os melhores cremes que voce usa e recomenda...

19 de mai. de 2011

Endocare tensage cream

A linha Endocare da Melora ganhou mais um produto -  o Endocare tensage cream para uso noturno.

Todos os produtos da linha possuem na fórmula o SCA (Cryptomphalus aspersa ), uma substância natural obtida através de purificação da secreção (baba) de um determinado caracol que só a produz em estado de stress.  O produto é um mucopolisacarideo que possui propriedades regeneradoras da pele e tem sido utilizado em cremes rejuvenecedores.

O endocare tensage cream possui 6% de SCA + Fitoestrogenos ativos + Calcio + Vitamina E+ Hidrovyton.

Estudos clinicos foram realizados na Italia em 20 mulheres com pele madura e os resultados apresentados foram bastante consistentes em relaçao a flacidez, sustentação cutânea, elasticidade e rugas profundas.

A promessa do fabricante é uma pele mais firme e sem rugas (?) após 4 semanas.

Apresentação: pote de vidro com 30 ml/ tampa verde. A textura é suave e hidronutritiva.

Como usar? Durante a primeira semana em noites alternadas, depois todas as noites.

Quem experimentar dê seu depoimento depois aqui no Blog!

17 de mai. de 2011

Proteçao solar em mousse


A industria dermo-cosmética tem se mostrado incansável nos últimos anos. E quem ganha com isso são os consumidores.
Os filtros solares por ex.,  que há pouquissimo tempo existiam apenas como um simples creme de proteger do sol sofreram uma verdadeira revoluçao nos últimos anos.
Hoje os filtros estão disponiveis em uma variedade enorme de veículos, para todos os tipos de pele e idade.
Tem filtro em loção, fluido, gel, creme, gel creme, em pó compacto, spray,  infantil, adulto, para o rosto, corpo, ideal para pele normal, seca, oleosa, especial para homem, prática de esporte, área pilosa,   pele envelhecida,  resistente a agua, que nao escorre, não arde os olhos, hipoalergênico, com cor, sem cor, etc. O que mais faltava lançar para inovar?

         Recentemente a empresa FQM derma lançou um filtro solar em MOUSSE ! 
                                              Nome ?  BLOQ 

Cosmética : textura leve e espumosa, toque seco, hipoalergênico e não comedogênico, oil free,  especialmente recomendado para peles oleosas e uso diário.
              Experimentei e gostei!

16 de mai. de 2011

Noticias & Novidades na área estética

                                                De olho no que rola por ai...

Os lasers continuam sendo o tratamento de escolha para manchas solares e senis, cicatrizes, poros dilatados, rugas finas, marcas de acne, fotoenvelhecimento e vasos de face.

Os lasers fracionados estão cada vez mais em alta pois oferecem um ótimo resultado sem agredir demais a pele e sem exigir repouso ou afastamento do trabalho. Fracionar quer dizer - distribuir a energia do laser em porções pequenas e bem dosadas de maneira a ter excelência de resultado com um minimo de desconforto.

O laser fracionado de CO2 é muito eficaz  mas exige afastamento do trabalho / atividades cotidianas por 5 a 7 dias.
Novos laser de pelos estão saindo do forno mas os pelos brancos continuam sem solução (ainda...).
Bons resultados com Alexandrita e Diodo.


A toxina botulinica (botox, dysport, xeomin) é sempre motivo de discussão... onde fazer, quando fazer, como fazer ? Para rugas da fronte e área dos olhos não há o que discutir !  O ideal é fazer quando a pele começar a marcar e/ou incomodar.



Se antes se buscava uma paralização total dos músculos e das rugas agora se recomenda uma aplicaçao mais suave e delicada permitindo certa liberdade de movimento. Nada de deixar a pele completamente paralisada... Naturalidade é a ordem do dia.  Vai convencer as pacientes disso... elas querem ficar lisas!

Preenchimentos?  O acido hialurônico continua reinando absoluto. Seguro, eficiente, prático. Agora disponivel sob a forma de  particulas maiores e durabilidade de 1 a 3 anos dependendo da concentração. Ideal para corrigir desde pequenas rugas ao redor dos labios até grandes depressões na face ou no corpo.

Aumento de lábios - um bocão tipo Angelina Jolie continua sendo o objeto de desejo da maioria das mulheres. O acido hialuronico pode realizar esse desejo sem muita complicaçao. Um pouco dolorido mas nada que a gente nao aguente pra ter um sorriso de arrasar...

Sculptra - remodelador de colageno, tem bom resultado em rostos magros que necessitam de um preenchimento mais amplo e uniforme. Ficou um tempo meio esquecido mas está voltando com tudo no mercado de preenchedores.

Peeling de cristal - indicado para quem precisa dar uma afinada leve na pele. Bom para adolescentes com acne do tipo comedogenica. tem que fazer 3 a 5 sessões para obter um resultado mais duradouro e eficaz. Nos casos de acne o ideal é combinar o cristal com um tratamento medicamentoso indicado pelo dermatologista.

Peeling quimico - sempre tem novidades no produto utilizado  mas nada se compara ao peeling de ácido retinóico que age muito bem e nao oferece grandes riscos. Melhora muito a pele fotoenvelhecida, manchada, sem vida. Necessario evitar o sol por uns 10 a 15 dias após a realizaçao.

Cosmeticos? Muita novidade ! Vamos deixar para o proximo capitulo...