Novidades

Leia, pergunte, opine!

28 de nov. de 2010

Neutrogena clinical facial wrinkle treatment




 Super novidade!!!!!!!


Esse produto é uma das estrelas da cosmética atual,  a novidade que tem agitado as americanas desde o seu lançamento no inicio desse ano nos EUA...





Traz consigo dentro dos 2 potes de tratamento noturno uma nova tecnologia de ativação de colageno baseada em bioeletricidade celular desenvolvida pelos laboratorios Jonhson & Jonhson.
O primeiro a ser passado na pele é um gel não aquoso contendo dois minerais inertes, o zinco e o cobre.
Logo em seguida deve ser usado o hidratante, que ativa a " bateria " de cobre e zinco e promove a troca de eletrons entre os minerais  gerando um potencial eletrico que se propaga  para o interior da pele e estimula a produção de colageno e elastina. Essa energia  não é percebida pela pessoa. O mais interessante é que nem o cobre e nem o zinco são absorvidos pela pele, eles apenas servem para gerar o potencial eletrico estimulante.

O uso é noturno - vc rejuvenesce enquanto dorme, não é bom?

O produto promete resultado em 3 a 4 semanas... t
GENTE : Ainda nao tem nas prateleiras brasileiras mas com tantos conhecidos indo pros EUA... peçam pra alguém trazer. Depois escrevam aqui no Blog o que acharam da novidade...

25 de nov. de 2010

Saúde para todos !!!!!



Tem gente que exagera no culto ao corpo e esquece que a saúde vem antes da estetica.

Tem gente que não dá a minima pro corpo e esquece que a saúde e o bem estar também dependem de um corpo saudável.

Querer ser magérrima não é um desejo saudavel...a capa de gordura por baixo da pele é necessária para a manutençao da temperatura corporal,  amortecimento de traumas,  reserva de energia...

Por outro lado,  ficar eternamente com excesso de peso é prejudicial a saude.


Hoje já se sabe que a gordura é um tecido inflamatorio;  entao a pessoa obesa é considerada uma pessoa inflamada. Ao longo dos anos a obesidade predispõe a diabetis,  pressao alta,  problemas cardíacos, renais, ortopedicos, de coluna, joelho, varizes,  etc...

Ginastica em excesso tambem nao é recomendavel... estimula a produçao de radicais livres e acelera o envelhecimento. Sedentarismo é pessimo... a regra é se mexer: devagar e sempre. No ritmo!!



Coma de tudo um pouco: frutas, verduras, proteinas, legumes, grãos. As frutas vermelhas são otimos ontioxidantes e deliciosas...

Diminua os pães, principalmente o branco, coma mais os integrais.

Habitue-se a comer 2 castanhas do Pará por dia pois é excelente para aumentar o HDL (colesterol bom).

Intestino preso? Ameixa é um bom regulador...coma duas no jantar; bananas, suco de caju, castanhas de caju, amendoim, queijos, biscoitos de polvilho prendem o intestino...evite. Aumente as fibras da dieta.

Consuma pouco alimentos industrializados, enlatados, gordurosos.

Diminua o sal e o açucar da dieta. Sal demais retém agua,  faz inchar, predispõe a celulite. Açucar em excesso engorda rapidinho.

Chocolate faz bem...pouco e de preferencia amargo ou meio-amargo pois é o cacau que é bom pra saúde e nao o acuçar.

Caminhe por lugares agradáveis, ande de bicicleta, pratique um exercicio que te traga prazer.

OBS - Essa postagem vale o KIT Epidrate para quem for o primeiro leitor a postar um comentario abaixo.

24 de nov. de 2010

MINESOL - Novos filtros solares da ROC

A linha Minesol(ROC) sofreu uma reformulação e ganhou novos produtos...

Linha Minesol Actif Unify - Indicada para quem tem tendência a manchas e melasma.
Contém soya (clareador), tinosorb S e M e avobenzona
     Opções: Actif FPS 30 e FPS 60 gel creme


Linha Minesol Antioxidant - Indicada para quem deseja usar um filtro solar e um antiidade no mesmo produto. Tem avobenzona,
Vit E, proteção UVA + UVB e um antioxidante 3x mais potente
que a vitamina C - o Feverfew PFE.
    
 Opções: FPS 40 e FPS 70  gel-creme
               FPS 30 sérum.


Linha Minesol Oil Control - Já mais antigo - contém soya e tinosorb S e M.
Indicado para peles oleosas e acneicas ( o laboratório propaga que o produto absorve e controla a oleosidade) 
Versão FPS 30 gel creme

Todos os produtos protegem a pele por 8 hs...
mas por via das duvidas o ideal é passar de manhã e repassar após o almoço.

ESTRIAS


Estrias são lesões causadas pelo rompimento das fibras elásticas da pele que ocorrem por distensão exagerada.  Todas as vezes que a pele estica muito e rápido demais é comum o aparecimento de estrias.

Por exemplo...
Se a pessoa engorda demais pode surgir estrias na barriga, nas coxas, no tronco.
Na gravidez, principalmente em pessoas magras e sem muita pele para esticar ou que engordam muito tambem têm tendência a ter estrias no ultimo mes da gestaçao, na regiao da barriga e das coxas.
Homens que fazem muita musculaçao e que hipertrofiam muito rapido os musculos dos braços tem uma grande chance de desenvolver estrias na regiao perto das axilas onde o braço insere no tronco. Adolescentes podem ter estrias durante o estirão do crescimento. As meninas costumam ter nas nadegas e coxas e os meninos nas costas.
O uso de altas doses de corticosteróides por longos periodos pode levar à formação de estrias como efeito colateral. Até mesmo pomadas contendo corticosteróides potentes por tempo prolongado em áreas de pele fina como virilhas e axilas podem levar ao aparecimento de estrias.

As estrias podem surgir em ambos os sexos e em qualquer idade sendo mais frequente no sexo feminino.




Como reconhecer uma estria...



As estrias são lesões lineares cuja pele parece flacida e frouxa. Aparece geralmente em grupos e são paralelas. No inicio rosadas ou vermelhas e depois vão se tornando esbranquiçadas. Podem ser fininhas ou bem largas. Surgem principalmente nas coxas, nádegas, abdomem e dorso do tronco (homens). Em pessoas de pele morena as estrias podem ser mais escuras que a pele ao redor.

Prevenção de estrias

Quem nao quer ter estrias tem que evitar as causas.. nao engordar demais e depressa, nao exagerar nos exercicios fisicos (musculação braços em homens), não usar cremes de corticoides potentes por tempo prolongado em areas de pele fina, não engordar demais na gravidez. As gestantes devem hidratar a pele da barriga como um preventivo mas nem sempre isso surte resultado.

Tratamento

Até há bem pouco tempo as estrias não tinham um tratamento efetivo. Usava-se varias técnicas para melhorar o aspecto das lesoes: peeling, subcisão, dermoabrasão, mesoterapia, cremes de ácidos retinoico.

Hoje contamos com um aliado poderoso: Lasers fracionados.
Os lasers fracionados acabam com as estrias porque encolhem a pele a cada sessão. O numero de sessões varia de acordo com o tamanho e numero de estrias.

Consulte o dermatologista para avaliar seu caso e te indicar o melhor tratamento.

21 de nov. de 2010

BRILLIANCE - ROC


No inicio do ano a ROC colocou no mercado norte-americano um novo sistema anti-aging de cosmecêuticos: a tecnologia  E-pulse de microcorrente. A tecnica foi desenvolvida e patenteada pelos Laboratorios Jonhson&Jonhson e o produto da ROC foi o primeiro a utilizar a tecnica.  Possivelmente em breve estará enfeitando as prateleiras brasileiras.

Brilliance night vem numa embalagem contendo dois produtos:  1º- serum e 2º - creme. Utiliza-se primeiro o serum contendo os minerais ainda inertes (night activating serum) massageando suavemente na área a ser tratada e em seguida o creme ativador (night recharging creme). Os minerais ativados pela agua do hidratante trocam elétrons e produzem um pequeno potencial eletrico,  imperceptivel para a pessoa que está usando o creme, mas grande o suficiente para ativar as celulas e estimular a produção de colageno.

A eletroestimulação cria um fluxo suave de energia para as camadas internas da pele estimulando o processo natural de reparação de colageno com resultados expressivos na flacidez e nas rugas.



                
A promessa é de uma pele mais macia com contornos mais definidos em poucas semanas.. 

Tomara que a novidade chegue logo no Brasil para que possamos testar e conferir !!!!!

19 de nov. de 2010

PEELING DE CRISTAL


O peeling de cristal é um "lixamento" suave da pele com cristais de oxido de aluminio no intuito de remover as camadas superficiais tornando-a mais bonita, mais lisa e uniforme.
O aparelho tem uma caneta com dois orificios na ponta: um orificio que solta o cristal e faz a abrasão da pele e outro que suga o cristal com os restos epiteliais.

Vantagens do peeling de cristal em relação aos peelings quimicos:

O peeling quimico descama a pele após um ou dois dias e restringe a exposiçao ao sol. O peeling de cristal nao tem esse problema. Pode tomar sol no dia seguinte. Claro que é necessario usar filtro solar. O filtro solar é sempre necessario!!!

Os peelings quimicos podem irritar a pele e dar alergia, o peeling de cristal, quando realizado da maneira correta nao irrita e nao causa alergia..
O peeling de cristal "força" a descamação, limpa, abrasa, retira a sujeira da pele na hora e a pessoa ja sai com a pele renovada.
Nos EUA esse peeling é muito realizado na hora do almoço, porisso conhecido como lunch peeling.

INDICAÇÕES

O cristal pode ser feito praticamente em todo tipo de pele, mesmo nas peles secas. Evitar em rosácea, dermatite, eczema, vitiligo.
Peles ásperas, grossas, acneicas, cheias de cravos e imperfeiçoes são perfeitas para o peeling de cristal.
Estrias melhoram bastante com 5 a 6 sessões, principalmente se associado aopeeling de acido retinoico.
Pode ser um tratamento coadjuvante no fotoenvelhecimento, flacidez, rugas finas, junto com outros procedimentos.
O ideal é fazer de 3 a 5 sessões para se obter um resultado melhor. Uma sessão e a pessoa ja sente a diferença.

Qual potência de um cristal?

Depende da força usada ao abrasar a pele. Se forçar demais pode até sangrar, ferir, manchar e até deixar cicatriz.

                 Não dê sua pele na mâo de curiosos. Procure um dermatologista!!!

OBS - Essa  postagem vale o presente do Blog ( Retinage) para quem for o primeiro leitor a postar um comentario abaixo.

18 de nov. de 2010

REVALESKIN INTENSE RECOVERY


Intense Recovery é o mais novo integrante da familia Revaleskin, um anti-aging cuja composição principal é o coffeeBerry, o mais potente anti-oxidante conhecido ate o momento (10x mais potente que a tão afamada vitamina C).

                         É a natureza ensinando a ciência...

O coffeberry foi descoberto a partir da observação da pele dos apanhadores de café que apresentavam um envelhecimento profundo nas áreas expostas ao sol, como o rosto, pescoço, colo, braços...exceto o dorso mãos. O que poderia dar proteção a essa pele tão exposta quanto o restante? Estudos apontaram ser uma substância presente na seiva fresca dos grãos do café arábica, o qual denominaram de  coffeeBerry.



O produto é rico em polifenóis (acido clorogênico, acido ferrulico, acido quinico, protocianidinas) cujo efeito na pele é de recuperaçao e renovaçao.

Além do coffeeberry o serum intense contem tambem outros ativos: vit E,  peptideos estimuladores de colageno e hidratantes, licorice ( ação clareadora e despigmentante).

Cosmetica: serum de otima espalhabilidade e absorçao, odor suave do extrato grapefruit, coloração amendoada.

Indicaçoes: pele fotoenvelhecida,  manchada,  rugas finas, prevençao antiradical livre.

Apresentaçao: frasco arredondado de 30 ml com tecnologia airless (impede a entrada retrógrada de ar dentro do frasco) .

   OBS: Pessoal, fiquem atentos!!  No mes de dezembro o BLOG vai dar um desses de presente.
               Quem quer ficar bonita???????????

17 de nov. de 2010

CREME BIOELETRICO






O maior sucesso do ultimo Congresso de Dermatologia da Academia Americana que aconteceu no inicio do ano em Miami foi o lançamento de cosmecêuticos baseados em bioeletricidade.

Eles contém cobre e zinco em um gel inerte que ao ser ativado pela agua do creme hidratante passado em seguida é capaz de permutar um eletron e gerar uma carga de 10mvs. A idéia é usar o potencial eletrico gerado pelos minerais e com capacidade de se propagar para as celulas da derme para estimular a produção de colageno e elastina e promover o rejuvenescimento facial.

O mais interessante é que nem o cobre e nem o zinco são absorvidos pela pele, eles apenas servem para gerar o potencial eletrico estimulante. E a carga gerada é suficiente apenas para produzir o efeito desejado nas celulas, mas não é sentida pela pessoa que utiliza os cremes.

Essa tecnica faz parte de uma nova linha de pesquisa desenvolvida pela Jonhson&Jonhson.

Os produtos ja estão disponiveis no mercado americano e provavelmente ja no inicio do proximo ano estarão nas prateleiras brasileiras.

Nome dos produtos: Neutrogena clinical facial wrinkle treatment,  o Aveeno ageless vitality e o ROC Brilliance

AUTOBRONZEADOR



São cosméticos à base de dihidroxi-acetona,  que “tingem” a pele dando uma falsa aparência de bronzeada. O produto se fixa na camada córnea da epiderme tornando-a amarelada por certo período de tempo. Necessita ser passado com cuidado, de forma bem homogenea para não manchar a pele e com luvas para não impregnar na palma da mão.

Existem bons produtos no mercado: Soleil (Lancome), Nivea,  Avene,  Auto-Helios La Roche Posay, Clinique, etc

O bronzeamento a jato é uma forma mais prática de aplicar o autobronzeador uma vez que o jato é uniforme. É um tratamento realizado em clínicas especializadas que utilizam o produto em líquido jateando na pele do corpo com pistola de pintura. Necessita de 2 ou 3 sessões para deixar a cor mais uniforme e homogênea. Tem duração de poucas semanas porque vai saindo com o banho e a descamação natural da pele.

Tanto o autobronzeador em creme como a tecnica a jato são inócuos a saúde,  podendo ser usado sem risco, exceto se a pessoa tiver alergia a hidroxiacetona. Não deve ser utilizado como preparo pré-sol pois não confere nenhuma proteção solar.

16 de nov. de 2010

BRONZEAMENTO ARTIFICIAL


As câmaras de bronzeamento artificial eram modismo no Brasil até o ano passado quando foram proibidas pela Anvisa. A medida foi baseada em estudo realizado por 20 cientístas de 9 países em uma reunião da International Agency for Research on Cancer (IARC) na qual reavaliaram a capacidade das várias radiações de causarem o desenvolvimento de câncer. Dessa forma o uso desses equipamentos foi considerado carcinogenico para o ser humano (grupo 1) e portanto deve ser desaconselhado e se possivel proibido em todos os paises.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia aprovou a medida, uma vez que sempre se posicionou contra as câmaras de bronzeamento.  Os dermatologistas em geral são contra o bronzeamento de qualquer natureza, seja com sol ou com câmaras

A decisão da ANVISA foi  publicada no Diário Oficial da União, Nº 215, seção 1 a RDC nº 56  de 9 de novembro de 2009 e proíbe em todo o território nacional a importação,  recebimento em doação, aluguel, comercialização e o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseados na emissão de radiação ultravioleta.

As camaras estão liberadas apenas para uso em doenças como vitiligo, psoriase e terapia fotodinâmica.

As mulheres eram as principais e mais assiduas clientes das clinicas de bronzeamento. Por morarmos em um país tropical e quente a opçao por roupas leves e frescas que expoem o corpo a maior parte do ano é o que prevalece. Faz sucesso mostrar pernas bonitas e bronzeadas, marquinhas de biquini, etc. Como nem sempre é possivel ir a piscina ou a praia, as câmaras tiveram uma ótima aceitação e todo mundo fazia inúmeras sessões durante o ano todo por achar que sendo uma luz artificial não fazia mal a saúde.  O tempo mostrou que nao era bem assim....

Essas máquinas emitem radiação do tipo UVA, cujo comprimento de onda é mais longo e penetra mais profundamente na pele causando danos importantes no DNA e podendo levar ao aparecimento do câncer de pele, principalmente do MELANOMA, o pior de todos. Isso sem falar do envelhecimento precoce, manchas brancas e escuras e risco de queimaduras que esse tipo de maquina pode ocasionar.

Cuide bem da sua pele...Nao faça bronzeamento artificial!!!

Leia mais em http://www.solamigo.com.br/

FLUIDO CLAREADOR EUCERIN


O Fluido Clareador da Eucerin é um produto desenvolvido para clarear suavemente a pele do rosto.
Está indicado para pessoas que desejam uniformizar o tom da pele e dar uma clareada geral. Sua formula contem 1% de acido dióico que homogeiniza a cor por interferencia na sintese de melanina. Sua ação é suave, não está indicado para melasma ou manchas mais intensas de dificil resolução.



Tem boa espalhabilidade, textura lisa, nao tem cheiro, seca rápido e pode ser usado por baixo da maquiagem pela manha.
A proteçao solar do produto (FPS) aumentou pra 30.
O produto é produzido na Alemanha pela Beiersdorf S/A e distribuido no Brasil pela ACHE.
Vem acondicionado numa bonita embalagem de vidro fosco de 50 ml com valvula pump.

Maiores informações pelo site: http://www.eucerin.com/

15 de nov. de 2010

ROSACEA


Rosácea é uma doença de pele que aparece geralmente após os 30 anos de idade e se manifesta basicamente por 3 sinais na pele do rosto: vermelhidão, vasinhos e lesoes papulo-pustulosas do tipo espinhas. Em alguns casos pode ocorrer tambem nos olhos, nas costas, ombros, orelhas e couro cabeludo.


 Nos casos mais severos e principalmente em homens, o nariz pode sofrer uma hipertrofia do tecido e dilatação dos poros chamada rinofina. Os olhos podem ficar irritados, vermelhos, sanguineos e lacrimejantes e a borda de inserção dos cilios podem apresentar inchaço e pustulas.

O problema afeta mais as mulheres do que os homens mas quando o homem é afetado os sintomas tendem a ser mais severos. Os vasinhos sao mais visiveis e calibrosos, a pele mais grossa e oleosa, o nariz mais inchado e vermelho.



A causa da rosacea é desconhecida, o que se sabe é que existem alguns fatores desencadeantes e/ou agravantes como alcool, stress sol, café, alimentos condimentados, shoyo. Logicamente esses fatores precisam ser evitados por quem tem o problema, que pode se tornar cronico,  com periodos de melhora e recidiva.

Rosácea melhora com antibióticos mas nào é considerada como doença infecciosa. Portanto NÀO é contagiosa.
De acordo com os experts do comitê americano de rosácea existem os sinais primarios e secundarios da doença.

Sintomas primários:
• Ruborização -  pode vir e ir, como na menopausa e é geralmente o primeiro sinal da doença.
• Eritema persistente - deixa um aspecto de queimadura solar persistente principalmente nas maças do rosto, nariz e mento.
• Papulas vermelhas e espinhas pustulosas semelhantes a acne
• Vasinhos vermelhos visiveis nas bochechas e mento, as vezes no nariz.

Sintomas secundários
◦Irritação ocular
◦Ardencia e queimaçao na pele face
◦Ressecamento e aspereza malar
◦Espessamento da pele principalmente do nariz
◦Inchaço palpebra inferior

O tratamento é individualizado para cada caso especificamente dependendo dos sintomas. Geralmente se usa medicação topica e oral a base de antibioticos (tetraciclinas, metronidazol), isotretinoina, calmantes da pele, hidratantes nao oleosos, sabonetes, etc.

A parte vascular da rosácea pode ser melhorada com o uso de lasers de vasos tipo Yag ou luz intensa pulsada (comprimento de onda apropriado para vasos) o que reduz sensivelmente o aspecto vermelho e quente da pele.

O paciente deve ser orientado quanto a alimentaçao, hábitos de vida e rotina de cuidados com a pele. Evitar sol, nao tomar bebidas alcoolicas, nao expremer as pústulas, nao fazer peelings abrasivos e nem limpeza de pele. Usar sabonetes suaves e calmantes, toalhas macias, água morna (água fria e água quente piora o quadro). Uma rotina adequada com a pele pode auxiliar em muito no tratamento.

O  uso do filtro solar é imprescindivel e deve ter um veiculo adequado a pele com rosacea. Nao usar filtros em gel alcoolico e nem filtros oleosos. O ideal são os filtros hipoalergênicos, gel creme ou loçao.
É possivel inclusive disfarçar o aspecto avermelhado da pele com cosmeticos ou filtros com cor.

Se você tem algum sinal sugestivo de rosácea, procure logo seu dermatologista.

14 de nov. de 2010

LASERS... o que são?







Lasers são aparelhos de alta tecnologia que utilizam a luz como fonte de energia.






Grosseiramente ele pode ser entendido como um cilindro cuja entrada tem uma fonte de luz que penetra o tubo e irradia um agente fisico colocado no meio do tubo. Esse agente pode ser um liquido, um gaz, um cristal, um diodo, etc. A luz que sai no final do tubo tem um comprimento de onda diferente para cada meio irradiado. Por exemplo: no caso de um diodo, o comprimento de onda vai ficar em torno de 800 nm e esse laser será um laser diodo. Isso confere uma caracteristica muito importante aos lasers : a seletividade. Explico - da mesma forma que cada remedio serve para tratar um tipo de doença, cada laser é seletivo para um tipo de estrutura e problema da pele - hemoglobina (vasos), agua (colageno), melanina (pelos e manchas escuras), etc. Os lasers diodo por exemplo são seletivos para pelos - ótimos para depilação definitiva.

Existem lasers de corte, de vaporizaçao, de coagulaçao. Laser quentes e frios. Lasers continuos e fracionados. Lasers pulsados, superpulsados. As terminologias se acumulam a cada ano com a evolução da tecnologia.

Fique atento : Lasers de aplicaçao medica devem ser manuseados por medicos. Nao arrisque sua pele na mao de curiosos,  procure sempre um medico especializado.

13 de nov. de 2010

ADESIVOS PARA UNHAS


Sem tempo de fazer as unhas com a manicure? Experimente as Nail Fraud Nail Papers, adesivos divertidos para unhas, a prova dagua, que voce mesma pode colar. É a nova febre americana. São muitas opções: desde flores, onça, píton, pavão, pretas, douradas, etc.

O produto vem em um estojo de 20 adesivos e lixa. Os kits são vendidos no site urban outfitters e no site da marca nail fraud e entregues no Brasil. Custam cerca de 12 dolares. Alguns modelos são muito legais, principalmente se as unhas estiverem longas; outros parecem um pouco com bandaids. Podem ser perfeitas para mulheres ousadas que gostam de inovar e surpreender e para ocasiões especiais, festas a fantasia, etc...

Saiba mais nos sites:





Urban Outfiters:  http://www.urbanoutfitters.com/
Nail Fraud: http://www.nailfraud.com/
Bella Redcherry:  http://www.bellaredcherry.com/


Veja também outra novidade: VÍDEO: Francesinha de cetim no Bolsa de Mulher do MSN

10 de nov. de 2010

LASER ABLATIVO E NAO ABLATIVO




Uma terminologia relacionada a LASER que as vezes confunde a pessoa leiga são os termos  ablativo e  nao ablativo.





Ablativo... há 20 anos teve inicio a primeira geração de lasers para tratamentos da pele: os lasers ablativos de CO2 e de Erbium, ambos vaporizadores do tecido cutaneo. Vaporizar quer dizer destruir camadas por desidrataçao, queimar superficialmente, chamuscar de maneira uniforme e controlada.

Entenda como isso acontece: quando a energia luminosa do laser atinge o alvo - nesse caso a água da pele, essa luz se transforma em calor intenso e provoca uma evaporação da porção líquida e destruição do tecido.  A espessura de pele atingida pode ser controlada pelo medico e depende de varios fatores como o tipo do laser, a regiao afetada, a potencia colocada no aparelho, etc.
A aplicação do laser ablativo geralmente é feita com anestesico local e sedação pois é bastante incômoda. Após o tratamento a pele fica com sensação de esticada (pelo inchaço) e ardida, como se estivesse queimada. No dia seguinte fica dolorida, escura, com posterior formação de crostas ressecadas ou minando secreção serosa. O resultado dos ablativos é excepcional,  mas por ser um laser incômodo e impossibilitar alguns dias para o trabalho e para a vida social  nem todas as pessoas se animam a fazer. Ainda mais que como todo laser uma sessão só é pouco..tem que fazer 2 ou 3 sessões.

Lasers nao ablativos... Como tudo evolui, principalmente quando nao se está 100% satisfeito, nos ultimos 10 anos a busca pela maquina ideal tem sido a meta dos fabricantes de lasers nos EUA, Israel, Coreia, etc. Novas tecnologias surgiram como a radiofrequencia, a luz intensa pulsada, a luz continua, o infra vermelho, etc. Todos esses aparelhos utilizam a luz e o calor para estimular o colageno e promover o fotorejuvenescimento mas nao sao laser. Em termos de resultados podemos dizer que são bons,  mas bem modestos quando comparados aos lasers ablativos.

O que fazer entao?  Um laser potente mas que marca muito a pele nos dias subsequentes e tira a pessoa de circulação por uns dias OU  um tratamento mais suave e tranquilo que não deixa marcas e permite que o individuo continue suas atividades normalmente ate no dia do procedimento?

Muito resultado com pouco desconforto...isso é o que queremos!!!
Agora tem: laser fracionado (mas isso é outro assunto...)


9 de nov. de 2010

FRAXEL - O laser que toda pele sonha...

 
A tecnologia de um laser é muito especial e a cada ano os equipamentos se tornam mais modernos e sofisticados. A tecnologia de ponta do momento são os lasers fracionados de érbium que permitem fragmentar a energia que sai na ponta do aparelho em pequenas porçoes proporcionando um tratamento mais preciso e completamente seguro.

Uma dessas maquinas é o FRAXEL, o mais desejado por homens e mulheres antenados no visual estetico.

O Fraxel é um laser de erbium de última geração,  microfracionado e nao ablativo. Ele possui uma ponteira com microchip que controla a emissao do laser provocando minusculas perfuraçoes na pele denominadas de micro zonas termicas. É um laser que nao faz vaporizaçao e sim coagulaçao por isso é considerado um laser frio. As micro colunas de pele tratadas cicatrizam-se a partir da regiao contigua de pele íntegra nao tratada provocando um encurtamento da epiderme e derme e consequente melhora da flacidez. O tratamento tambem estimula uma reorganizaçao da melanina, o que melhora as manchas e homogeiniza a cor da pele. Mais a longo prazo estimula a sintese de colageno promovendo o fotorejuvenescimento total. O  resultado final após 2 a 3 sessões é brilhante.

O Fraxel está indicado para inumeros problemas - flacidez facial e de pescoço, rugas finas, fotoenvelhecimento,  cicatriz de acne, cicatriz de cirurgia ou acidentes, estrias, manchas escuras. Os resultados do antes e depois são excelentes na maioria dos casos.

            FRAXEL...o laser que vai deixar a sua pele linda!

7 de nov. de 2010

ACNE - Isotretinoina oral

A Isotretinoina é um medicamento derivado da vitamina A que pertence a classe dos chamados retinóides. Ela atua diretamente nas glândulas sebáceas diminuindo seu tamanho e sua atividade e com isso diminuindo a produção do sebo e da oleosidade da pele.
A isotretinoina é o único  medicamento potencialmente definitivo no tratamento da acne.
Está indicada para os casos mais graves,  grau III e IV.


Entretanto há casos em que ela pode nao ser a melhor opção de tratamento, como por exemplo quando existe alteração hormonal do tipo ovarios microcisticos. Nesse caso o resultado costuma ser menos eficaz e a melhor opção é a pilula anticoncepcional.

O produto é teratogênico, ou seja, produz malformaçao fetal. Isso fez com que ele ficasse "mal falado" e se tornasse quase um mito. Muita gente acha que ele é  forte e perigoso. Ele é seguro sim,  se for bem indicado e prescrito por médico especialista.
Mulheres em atividade sexual devem ser muito bem monitoradas e exaustivamente orientadas em relação a proibição da gravidez durante o tratamento.
Bebidas alcoolicas são desaconselhadas durante o uso do medicamento.
O tratamento é longo, dura de 6 a 8 meses.
A pele do rosto e do corpo fica ressecada e descamando, principalmente no tempo seco. Nada que um bom hidratante nao resolva.
Os labios também sofrem: ficam vermelhos, ressecados e descamam durante a maior parte do tratamento. Se a pessoa puxar a pele ocorre fissuras e sangramento. Isso tudo pode ser contornado com hidratantes labiais do tipo Lip Balm accute (Eucerin) ou epidrate labios ( Mantecorp) ou ate mesmo os ja conhecidos bepantol e cacau.
Os olhos também podem ficar secos, bem como a mucosa do nariz. Solução: colirios lacrima, fresh tears (olhos) e maxidrate, sorine, rinosoro (nariz).

Duvidas: http://www.cucas.com.br/

OBS : Essa postagem vale o presente do Blog dessa semana - Cosmetico da Vez (Eucerin clareador) para quem for o primeiro a postar um comentario abaixo.

3 de nov. de 2010

VITAMINA D & SOL


A exposição ao SOL durante a vida tem uma clara associação com o câncer de pele, isso já está mais do que estabelecido. Então, quanto menos sol tomarmos, mais estaremos protegidos contra o cancer de pele. Certissimo!!!!!!!!!!!!

Mas...  como fica a  vitamina D que necessita do sol para ser sintetizada na pele?  Sem ele não há produção da vitamina D que por sua vez prejudica a absorção de calcio,  imprescindivel na manutenção de ossos fortes e saudaveis.

Nas crianças a carência de vitamina D causa o raquitismo e/ou deformidades ósseas. No adulto a falta de vit D e de calcio leva  a osteoporose.

Conclusão: precisamos tomar um pouco de sol.
 
Necessidades diárias de vitamina D :
Na infância até 18 anos - 400 unidades internacionais (UI) ao dia.
Dos 19- 50 anos - 200 UI.
Dos 51- 70-  400 UI
Acima de 70 anos - 600 UI.

Fontes de Vitamina D
Peixes - Arenque, salmão, figado de bacalhau
Gema de ovo.

No Brasil o hábito de comer peixes nao é muito difundido, principalmente entre as crianças e os idosos.
A gema de ovo ficou mal falada com a história de aumentar o colesterol... então muita gente aboliu o ovo da alimentação. Ou seja, é dificil obter toda a vitamina D necessaria ao nosso organismo apenas atravez dos alimentos.

Assim sendo só nos resta 2 opções: tomar vitamina D (prescrita pelo medico se ele considerar necessario) ou  tomar um pouco de sol. Bastam poucos minutos por dia pois a quantidade necessária de sol que estimula a vitamina D é pouca : 10 a 15 minutos de exposição no dia a dia já é suficiente.

O resto do tempo...nao se esqueça do filtro solar.