Novidades

Leia, pergunte, opine!

29 de jul. de 2010

DEPILAÇAO A LASER


Pelos! Onde queremos tê-los?
Na cabeça, nas sobrancelhas, nos cilios, claro que queremos! Fartos, bonitos, sedosos e brilhantes.

O resto do corpo? Queremos lisinho para sempre.

A depilação definitiva é um avanço e uma conquista da mulher moderna e porque nao dizer do homem também.

Depilar virilha, axilas, pernas? Fazer barba todos os dias? Que coisa chata...que perda de tempo!

Para a depilaçao a laser há varios aparelhos no Brasil que funcionam maravilhosamente bem: Soprano, Light Sheer, Alexandrita. Qualquer um desses necessita de 4 a 6 sessões para eliminar 80 a 90 % dos pelos indesejados. A Luz Pulsada é excelente para manchas, mas não é boa indicação quando se trata de eliminar pelos.

Os homens sempre necessitam de mais sessões para depilar qualquer área - barba, orelhas, costas, peito. Os pelos masculinos são muito mais teimosos e resistentes.

Pelos brancos nao depilam.

Pelos muito finos depilam com mais dificuldade.

Pessoas com problemas hormonais (tipo ovarios microcisticos, hirsutismo) possuem pelos mais resistentes aos lasers principalmente nas áreas hormônio-dependentes como buço, mento, face.

Intervalo entre as sessões: 30 a 40 dias.

Procure um dermatologista para realizar seu tratamento pois há muitos aparelhos apenas "esteticos" cuja depilação é apenas provisoria. Além disso o laser é um equipamento extremamente complexo e moderno que necessita ser bem entendido para ser bem utilizado. Para se obter o melhor resultado é preciso entender os parametros da máquina e calibrá-la individualmente para cada tipo e cor de pele. E ninguem melhor que o DERMATOLOGISTA para saber quais são as necessidades de cada pele e de cada paciente.

CUIDADO ! O laser pode queimar a pele, deixando manchas e cicatrizes se nao for bem utilizado. Consulte sempre o dermatologista!

27 de jul. de 2010

Dermo PURIFYER ( Eucerin)


Pele oleosa?
Um nova opçao que acaba de sair do forno é a linha Dermo Purifyer da Eucerin. Sao 3 produtos de tratamento focados na oleosidade - um gel de limpeza, um esfoliante e o gel creme hidratante. O gel é um sabonete liquido disfarçado, que deixa uma sensação de refrescância na pele.O esfoliante tem microesferas abrasivas que ajuda a alisar e retirar aqueles pontinhos pretos do nariz. O gel creme deve ser usado após a limpeza, para hidratar, sem deixar a pele oleosa e brilhante, lembrando que nao tem filtro solar.

14 de jul. de 2010

QUEDA DE CABELOS



Se numa roda de amigos alguém perguntar quem já teve ou tem queda de cabelos, provavelmente haverá muita gente se manifestando. Isso porque queda de cabelo é um problema muito comum. E incomoda.
Mas nem toda queda é considerada doença. Os cabelos tem um ciclo de crescimento que se divide em três fases: a fase anagena, de crescimento; a fase catágena, de adormecimento do pelo; e a fase telógena, na qual o pelo cai. O eflúvio telógeno é uma perda normal dos cabelos em certas épocas da vida. Normalmente é aceitável uma perda de 80 a 100 fios por dia, dependendo da duração do ciclo do pelo. Cabelos longos fazem maior volume ao cair, o que pode simular uma queda excessiva, já que 6 a 10 fios formam um emaranhado volumoso no ralo do banheiro ou na escova.
A queda de cabelos pode ter varias causas, durar pouco tempo ou se prolongar, ser difusa ou localizada (placas), temporária ou definitiva (alopecia cicatricial). Uma queda de mais de 100 fios por dia merece ser investigada.
Uma das causas mais frequentes de queda é a dermatite seborreica, que nada mais é do que a popular caspa. A caspa é uma descamação do couro cabeludo, barba ou sobrancelha, as vezes acompanhadas de coceira e avermelhamento do couro cabeludo. Ansiedade e stress precipitam ou agravam o problema, que piora também no inverno. O tratamento nesse caso é o da dermatite, à base de shampoos de cetoconazole, ciclopirox, alcatrão, acido salicilico e corticóides tópicos.
Doenças como anemia, sinusite, stress, infecções respiratórias, urinárias, dentárias, distúrbios hormonais (ovários, tireoide) podem cursar com queda de cabelos. Regimes de emagrecimento com grande perda de peso; medicamentos (antibióticos, antiinflamatórios, quimioterapicos), cirurgias, parto, amamentação, excesso de quimica, também podem ser motivo de queda, bem como o uso excessivo de bonés, chapéus ou capacete que apertam o couro cabeludo e diminuem a irrigação do folículo do pêlo.
Na mulher, queda mais intensa e difusa ocorre frequentemente após o parto, durante a amamentação e menopausa. Distúrbios hormonais com aumento dos andrógenos também podem causar queda do tipo familiar.
No homem a queda é uma queixa bastante freqüente e incômoda, na maioria das vezes relacionada com hereditariedade embora a causa também possa ser qualquer outra já citada anteriormente.
Qualquer que seja o motivo, a queda de cabelos sempre gera angústia e preocupação e merece uma investigação medica. Se tiver queda de cabelos procure seu dermatologista!

12 de jul. de 2010

Hydracid C 20 creme


Uma nova formulação de Vit C tópica já está disponivel nas principais farmácias brasileiras: o creme Hydracid C 20 da francesa SVR, a 2ª maior empresa de cosméticos da França. O maior argumento da SVR a favor de seu novo lançamento é que a vitamina C disponibilizada sob a forma liposoluvel de pró-vitamina C a 20% tem absorção 3x maior e age mais profundamente na pele.

Para que serve a Vit C tópica?

A vitamina C vem sendo usada na pele há 10 anos por sua comprovada ação antioxidante. Ela protege contra os efeitos deletérios dos raios ultravioleta, melhora as manchas escuras e homogeiniza a cor, estimula a síntese de colageno e das fibras elásticas, dá brilho e maciez a pele. Deve ser usada preferencialmente a noite e sempre nas formas estabilizadas uma vez que se oxida com muita facilidade em contato com o ar.

O creme Hydracid C 20 tem cor laranja-pastel, textura delicada de mousse, boa espalhabilidade e odor agradavel. Resta saber se é mesmo tao poderoso quanto promete. Vamos experimentar!

8 de jul. de 2010

HIPERHIDROSE


Hiperhidrose é o nome que se dá quando o individuo tem uma
sudorese excessiva (axilar ou palmo plantar).


A transpiração é um dos mecanismos do corpo para manter a temperatura nos niveis ideais, em torno de 36º. O suor é fabricado e eliminado pelas glândulas sudoriparas, presentes nas axilas, palmas e plantas. Por algum motivo nao muito bem esclarecido algumas pessoas tem uma produção excessiva de suor, independentemente da temperatura externa. E isso incomoda. Incomoda muito. Manchas de suor na camisa, mãos constantemente molhadas, pés nadando
no sapato, só quem tem pode saber o quanto isso é desagradavel.

Opções de tratamento: toxina botulinica, cirurgia, antitranspirantes.

A toxina botulinica (botox, dysport) é um procedimento simples e rápido que consiste na injeção de pequenas doses do produto em vários pontos da área afetada. Começa a fazer efeito após 3 a 4 dias da aplicação e dura em torno de 6 a 10 meses quando a pessoa volta gradativamente a suar. O resultado é milagroso, pena não ser definitivo. Custo do tratamento: em torno de 1200 a 1500 reais.

A cirurgia da hiperhidrose é realizada por cirurgião torácico. Tem custo alto e é relativamente complicada, de modo que poucas pessoas se animam.

Os antitranspirantes, a opção mais utilizada, pela facilidade e baixo custo, geralmente são pouco eficazes. Um novo lançamento promete um resultado mais eficiente, da empresa francesa SVR, que aportou no Brasil há apenas 3 meses, chamado SPIRIAL (custo em torno de 50 reais).

5 de jul. de 2010

LASER FRACIONADO



Os lasers fracionados constituem a ultima geraçao de aparelhos, desenvolvidos especialmente para realizar o fotorejuvenescimento da pele pelo estimulo do colageno.


 Ha varios tipos de fracionados: CO2, érbium, quente, frio, e cada marca tem sua peculiaridade.
O Laser de CO2 provoca uma ablaçao profunda, deixa a pele vermelha por mais tempo apos a aplicaçao e demora mais tempo para descamar.
O Laser PIXEL (érbium) chamusca a pele na hora da aplicaçao, formando uma fumaça, e deixa marcas tipo gaze, em pequenos quadradinhos contendo em torno de 80 furos, que depois formam microcrostas e descamam.
O Laser SELLAS é um fracionado de erbium que faz furos mais profundos e mais finos que o pixel, com uma recuperaçao mais rapida e excelentes resultados.
O Laser FRAXEL é a vedete dos fracionados,um Erbium americano que tem um resultado brilhante,mas um custo alto.
Todos atuam de dentro para fora pelo estimulo profundo do colageno, com melhora da flacidez, das rugas finas faciais, homogeinizaçao da cor da pele e da textura.
Servem tambem para tratar estrias recentes e antigas, cicatrizes, rugas de colo, pescoço e dorso maos.

Sabe essas atrizes maduras cada vez mais bonitas na TV? Com a pele clarinha e impecável?
Pode apostar no Laser fracionado...